Veja lista de atos em defesa da liberdade de Lula

Foto: Paulo Pinto

Por Bruno Falci para os Jornalistas Livres

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado nesta quarta-feira (6) a mais 12 anos e 1 mês de prisão em um processo sem provas e com uma sentença tão controversa quanto a que o prendeu seis meses antes das eleições presidenciais.

Repleta de erros, a sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, que ocupa temporariamente o lugar do agora ex-juiz e ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, é mais um episódio da trama de perseguição judicial que tem como fim inviabilizar a liderança política de Lula.

Dez meses após sua prisão política, o ex-presidente segue sendo uma obsessão para seus algozes, que atropelam a Constituição brasileira e convenções internacionais para violar diariamente os direitos de Lula e mantê-lo isolado do povo.

Nesta quinta-feira (7), Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Cuiabá, Salvador e Palmas recebem atos em defesa da liberdade do ex-presidente. Veja a lista completa:

Atos nesta quinta-feira (7)

Porto Alegre (RS)
Local: Esquina Democrática
Horário: 12h

São Paulo
Local: Diretório Nacional do PT – R. Silveira Martins, 132, Sé – próximo ao metrô Sé.
Horário: 17h
Confirme presença no evento

Curitiba (PR)
Local: Vigília Lula Livre
Horário: 17h
Confirme presença no evento

Florianópolis (SC)
Local: Em frente à Catedral – Centro de Florianópolis
Horário: 16h

Cuiabá (MT)
Local: PT-MT – Rua Estevão Alves Corrêa, 197, Santa Helena – Cuiabá.
Horário: 18h30

Belo Horizonte (MG)
Local: Praça Sete de Setembro
Horário: 17h

Palmas (TO)
Local: Sede do Diretório Estadual – 106 Norte – Alameda 17, Lote 35
Horário: 18h

Salvador (BA)

Local: Na tenda principal da Bienal da UNE, na Praça de Artes da UFBA

Horário: 18h

Atos do dia 7

Sexta-feira (8)

Recife (PE)
Local: Armazém do Campo – Av. Martins de Barros, 387 – Recife
Horário: 14h

Vitória (ES)
Local: Praça Vermelha – Centro
Horário: 14h

Campo Grande (MS)
Local: Sede do PT – Rua das Graças, 2320 B – Santa Fé
Horário: 18h

Campina Grande (PB)
Local: STIUP – Rua Taváres Cavalcante, 199 – Centro
Horário: 17h

Aracaju (SE)
Local: Sede do PT Sergipe – Av. Barão de Maruim, 704
Horário: 18h

Ato

Sábado (9)

Maceió (AL)
Local: Clube Fenix
Horário: 20h

Macapá (AP)
Local: Sede Campestre do SINDSEP
Horário: 19h

Ribeirão Preto (SP)
Local: Av. Santa Luzia, 120 – Sumaré
Horário: 18h

São José dos Campos (SP)
Local: Espaço Kita Oka (Av. Paulista, n° 3 – Jd. Esplanada)
Horário: 12h

Uberlândia (MG)
Local: Sede do Partido – Rua Cruzeiro dos Peixotos, 817
Horário: 12h

Atos dia 9

Domingo (10)

Verão com Lula Livre no Ocupa Aterro, na frente da passarela com a Dois de Dezembro

Horário: a partir das 10h

https://www.facebook.com/events/335889573923125/?ti=cl

Ato no Rio

Com informações de Lula.com.br

 

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Quando o Presidente Lula estava sendo interrogado e falaram do terreno e do triplex, com toda sinceridade ele disse que aquilo era coisa da D. Marísia. Muitos riram e comentaram que ele teria repassado a culpa para a falecida. Retuquei: “Já vi este filme! Minha mãe, italianinha como D. Marísia, era rebelde e ninguém demovia a vontade delas.
    Certa ocasião lá pela década de 60, o prefeito de Cabo Frio estava distribuindo lotes no distrito de Arraial do Cabo. Hoje, Município. Minha mãe se empolgou e quis um lote naquele paraíso. Meu pai não aceitou. Argumentou que meu tio estava entrando na política e que poderiam usar isso contra eles. O prefeito, Dr. hermes Barcelos, disse que era para alavancar o turismo e gerar renda. Definitivamente, meu pai não aceitou. Mas minha mãe, temperamento parecido com o da D. Marísia “fincou o pé” e disse que todos receberiam e ela também queria. Dirigiu-se ao Dr, Hermes e juntamente conosco, em votação democrática, escolhemos um em centro de terreno defronte à Praia dos Anjos. O prefeito já tinha vários projetos de sua autoria.Minha mãe escolheu um, modificou daqui e dali e voltamos para Niterói.
    O amigo construiu toda a casa sem que meu pai soubesse. Seria uma surpresa. As casas ao lado ele também construiu seguindo seus projetos arquitetônicos, que foram também doados. Minha mãe mensalmente enviava os valores disponíveis para a construção. Quando meu pai soube a casa estava quase pronta. POR ISSO ACHO QUE O PRESIDENTE LULA , NESSE FATO, SEJA TOTALMENTE INOCENTE! Não posso dizer sobre outros casos dos quais suspeitam envolvimento de fraudes . A prova é que quando comentei este fato com a minha irmã, herdeira da casa, ela riu muito e concluiu: ” Por isso que eu nunca entendi porque o imóvel se encontrava em nome da nossa mãe!””

  2. Gostaria de esclarecer que naquela época as doações de lotes em Municípios eram totalmente legais. Mais de 10 anos após, recebi oferta de terreno em praias de São Paulo, Bahia e outros. Os imóveis tinham de ser construídos imediatamente e nunca tive disponibilidade.

  3. Não adianta absolutamente nada marcar atos na Vigília Lula Livre! Lá falamos apenas para os nossos, pessoas que pensam como a gente. Estamos vivendo um momento que pede mais! Não podemos ficar nos escondendo na Vigília, que tem uma péssima localização. Quem mora em Curitiba sabe que ninguém vai para o Santa Cândida por ser extremamente longe, apenas nós que apoiamos a causa temos a disposição de ir até aquele fim de mundo. Por que os atos não são marcados no centro da cidade? Assim aproveitaríamos a ocasião para conscientizar o povão que é quem precisa saber o que está acontecendo com o Presidente Lula. O povo de verdade que precisa ser conscientizado não vai para Vigília Lula Livre, e são eles que precisam ouvir a nossa voz! #FicaDica

  4. tenho 73 anos e pretendo escrever essa historada perseguiçaodo dolula para posteridade contarei o nome dos canalhas envolvidos tenho certeza que os canalhas nao conseguirao voltar ao passado e passar uma borracha nas maldades que eles fizeram o general ustra o idolo do bolso sempre será lembrado como o torturador dos aanos 60

POSTS RELACIONADOS