Veja as cidades com atividades no dia Nacional de Agitação por Lula Livre

Em São Paulo a campanha Lula Livre  vem ganhando cada vez mais adesão popular, como mostra o faixaço em Jundiaí, interior de São Paulo, e o bloco Lula Livre na 23ª parada do Orgulho LGBTi+.

Do site da Comitê Nacional  Lula livre
Um dia antes de o Habeas Corpus de Lula entrar em pauta na segunda turma do STF (Superior Tribunal Federal), os Comitês Lula Livre em todo o país mais uma vez realizam um amplo diálogo com a sociedade sobre os reais motivos desta prisão. O Dia Nacional de Agitação por Lula Livre será na segunda-feira, 24/6, com atividades que levem os argumentos sobre a perseguição política de Moro e a condenação injusta para Lula.
“As denúncias que tem saído através do site The Intercept têm mostrado claramente para a sociedade brasileira que existe uma perseguição política de Moro ao presidente Lula e essa farsa da Lava Jato está sendo desmontada”, afirma Rosane Silva, do Comitê Nacional Lula Livre, que propôs a atividade. Serão panfletagens, atividades nas festas juninas, faixaços e outras formas de sensibilizar a população.

“Dia 24/6, os comitês locais e todos aqueles que lutam pela liberdade de Lula devem estar nas praças, em seus locais de trabalho, dialogando com a população. Serão faixaços, lulaços e outros formatos criativos pra mostrar pra população qual o real significado da prisão do ex-presidente Lula, uma prisão política”, sinaliza Rosane. O foco será realizar um amplo trabalho de base, em comunidades, igrejas, assentamentos e outros territórios.

https://youtu.be/_cFsLXQr1mc

Atividades anunciadas

Paraná

Na Vigília Lula Livre, em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, as atividades já começaram, com o Curso de Música Lula Livre e a festa de São João neste domingo, 23. A partir desta segunda-feira, 24, será feita uma concentração na Vigília com 400 militantes dos movimentos populares do Paraná e região Sul.

Santa Catarina

No dia 24 está previsto em Florianópolis faixaços, confecção de cartazes e um “Boa Noite, Presiente Lula”, tudo em frente à Catedral.

São Paulo

Em São Paulo, haverá panfletagem sobre os vazamentos do The Intercept. Os comitês de São Paulo farão uma panfletagem massiva com os argumentos para explicar à população o sentido político da condenação de Lula.

Às 18h, o tradicional “Boa Noite, Presidente Lula” na Praça da República realiza uma sensibilizaçao na região central da capital paulista

Jundiaí (SP)

A PRÓXIMA SEMANA SERÁ DECISIVA PARA A DEMOCRACIA*
QUANDO?
Segunda feira 24, e terça-feira 25/06/2019
*COMITÊ POPULAR* ??
*PELA DEMOCRACIA LULA LIVRE*
Convida para o
*BOA NOITE PRESIDENTE LULA*
ONDE?
Praça Ruy Barbosa, em frente ao Gabinete de Leitura, Jundiaí – SP
*QUE HORAS?* 18h
TODOS AQUELES QUE ENTENDEM A IMPORTÂNCIA DA CAUSA LULA LIVRE, ESTÃO CONVIDADOS
Traga sua faixa
Venha com sua camiseta, bandana, lenço, chapéu, boné, , Alma e VOZ FORTE PRÁ GRITAR *LULA LIVRE!!!

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, além de panfletagens em diversos pontos e faixas na Av. Brasil e no Aterro do Flamengo, será estendido um varal com os vazamentos do The Intercept, na Cinelândia.

Baixe aqui o jornal e demais materiais para o Dia Nacional de Agitação.

Minas Gerais

O ALVORADA convoca toda a militância para o Dia Nacional de Agitação por Lula:round_pushpin:

Dia 24 de junho das 14:30 as 20 horas na Praça 7:
A partir das14:30

Tenda da Democracia
Cartas para Lula
Linhas do Horizonte
Pontos de Luta
Diálogo com transeuntes
Jefferson Gonçalves voz e violão

As 18:00 :

Coral Por Lula
Tu Vens,,Tu Vens:

As 19 horas 

Bloco Sou Vermelho

movie_câmera: Projeção Lula livre nos prédios

No dia Nacional de Agitação por Lula livre o Alvorada não pode ficar de fora 

:Dia 24 das 14:30 As 20 horas na Praça 7 

Ação Coletivo Alvorada

Rondônia

O Comitê Lula Livre realizara panfletagem e agitação na Zona Leste de Porto Velho para levar à população a reflexão sobre a prisão de Lula, com base na perseguição de Moro e Dallagnol.

Amapá

“O julgamento de Lula: a Justiça no banco dos réus” é o tema do debate sobre a equidistâncias das partes e do juiz, que será realizado em Macapá, com a presença de advogados e professores de Direito.

Goiás

Em Goiás, a iniciativa vem casada com ação cultural – um Arraiá Lula Livre na cidade de Formosa. Brasília terá panfletagem na rodoviária do Plano Piloto, faixaço nas distritais e um “Boa Noite, Presidente Lula” em frente ao STF.

Pernambuco

Desde a ultima sexta-feira, os movimentos realizam o Arraia Lula Livre, no Armazém do Campo, localizado no Recife Antigo. A iniciativa cultural vai até este domingo.

Rio Grande do Norte

Em Natal, a proposta é ocupar praças, feiras livres, calçadas, roçados e espaços culturais denunciando a Farsa Jato de Moro e Dallagnol e clamando pela Liberdade de Lula.

Piauí

Os movimentos populares farão intervenções a partir das 16h no Parque da Cidadania, com aulas publicas, debates abordando o direito previdenciário, direito penal e prisões arbitrarias e encerram com shows dos artistas do estado.

Bahia

Em função o feriado de São João no dia 24, em Salvador a ação de diálogo será no dia 25, terça-feira, na Estação da Lapa, a partir das 16h com uma panfletagem, dialogando com a população e demonstrando o repúdio aos criminosos que perseguiram e prenderam o ex-presidente Lula.

Na porta da Justiça

Comitês de diversos estados também decidiram realizar ações em frente aos prédios da Justiça, tanto no dia 24 como no 25. É o caso de Porto Alegre-RS, Campo Grande-MS e João Pessoa-PB.

Ceará

Em Fortaleza será ocupada com um Ato Ecumênico a Praça da Justiça, que fica no Centro da cidade, a partir das 15h. Foi lá que foi realizado o Acampamento Ceará Lula Livre, por 8 dias, na semana seguinte a prisão do Lula.

Distrito Federal – Ato no STF

Já durante este fim de semana, nas cidades satélites do Distrito Federal, como Paranoá e São Sebastião, os Comitês locais realizaram panfletagens convocando para o Ato em frente ao STF na terça-feira, 25.

Ações pelo mundo

Também internacionalmente, o dia 24 será dedicado a uma agitação sobre o tema da liberdade para Lula. Em Caracas, na Venezuela, movimentos populares realizam uma ação para dialogar e sensibilizar sobre o tema.

 

COMENTÁRIOS

12 respostas

  1. R ainda se perguntam porque o Brasil não vai para frente, com um povo desses, não tem como o país dar certo mesmo.

  2. Mais uma vez, os PTistas arranjam uma desculpa pra tumultuar a segunda-feira ( pois não gostam de quem tem que ir trabalhar)!
    Bando de vagabundos, oportunistas e defensores de bandidos. O seu Lula está réu em 10 processos. Só foi julgado por dois até agora! Vocês não lutam pelo país, lutam pra salvar bandido da cadeia. Lutam pela volta da mamata.

  3. Que vergonha de ter vcs como brasileiros.

  4. Só vim conferir, tô feliz q dessa vez não vão atrapalhar a vida de quem trabalha aqui na minha cidade. Infelizmente outros não tiveram a mesma sorte.

  5. Lula livre sim, eu estou na luta.
    Quero aqui afirmar que Lula jamais sera solto com estes movimentos de passeatrar e faixas . O golpistas irão deixar Lula na cadeia até a morte.
    Mandela na África levou anos e anos preso e saiu bem velho.Lula já esta com idade e quando sair , se vivo sair .JÁ não adiantará mais nada.
    LULA LIVRE JÁ.

  6. Lula o maior corrupto de todos os tempos, que apodreça na prisão e viva Moro !

  7. Vamos espera o resultado de todos esses comentários para sabermos os resultados

  8. Lula Deus me livre !!!! Logo esse dinheiro que bancam esses vagabundos vai ser cancelado.
    Jornalistas Lula livres.

  9. Lula tá preso babaca e só sai na cadeia num caixão. Quando for enterrado farei Golden Shower no túmulo dele.

POSTS RELACIONADOS

Nota da defesa de Lula após a “histórica” vitória

A defesa do ex-presidente Lula emitiu uma nota logo após a “histórica” vitória declarada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. Nela, Cristiano e Waleska Zanin destacam que “a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é afirmada por nós, advogados do ex-presidente Lula, desde a primeira manifestação escrita protocolada em Curitiba, em 2016, e foi sustentada em todas as instâncias do Poder Judiciário até chegar ao STF

Lava Jato: armadilha (ou cilada) brasileira

Do jornal francês Le Monde Diplomatique. Alguma coisa parece podre no Brasil. O país inteiro parece estar sendo atingido por uma série de crises simultâneas como em uma tempestade perfeita. Economia, recessão, desastres ambientais, polarização política extremista, covid 19 e agora o naufrágio do sistema judicial.

Veja a programação do Mutirão Lula Livre (27/3)

Mutirão Lula livre (dia 27/3 ás 15 horas) terá a participação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, da a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rosana Barroso. Também vão participar Debora Pereira, da coordenação do MTST e Kelli Mafort, do MST. Outra convidada é a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tânia Oliveira e o advogado de Lula, Cristiano Zanin.