UP confirma pré-candidato presidencial popular, negro e periférico

UP, o partido mais novo do Brasil lançou o primeiro candidato negro para a disputa presidencial de 2022, Leonardo Péricles, 40 anos

UP, o partido mais novo do Brasil lançou o primeiro candidato negro para a disputa presidencial de 2022

A Unidade Popular (UP) confirmou nesta semana a pré-candidatura de Leonardo Péricles à presidência da república nas eleições de 2022. Durante o 2º Congresso Nacional do partido, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de novembro, em São Paulo, os delegados e delegadas de todo o país aprovaram por unanimidade a proposta da pré-candidatura de Leonardo Péricles à presidência da República.

“Quero agradecer a confiança de todos os filiados e filiadas do partido pela grande missão de representar um programa popular e o socialismo para defender os trabalhadores e enfrentar o fascismo, os banqueiros e a burguesia. Tenho convicção que com a mesma ousadia que tivemos para a legalização do partido enfrentando todas as dificuldades sem nenhum centavo dos ricos, vamos fazer história para o país deixar de ser dos milionários e ser do povo”, afirmou Leonardo Péricles.

A UP foi o único partido que recebeu registro do TSE desde que Bolsonaro assumiu a presidência. A aprovação do partido no tribunal se deum em 2019. Leonardo Péricles, 40 anos, de Belo Horizonte, morador da Ocupação Urbana Eliana Silva, na região do Barreiro, é o primeiro pré-candidato à presidência pela UP. Até o momento é único pré-candidato negro para a disputa de 2022.

Em comunicado o partido coloca que a pré-candidatura se dá por conta da “necessidade de uma verdadeira candidatura de esquerda nas próximas eleições nacionais, considerando fundamental a defesa de um programa que paute a soberania nacional e a industrialização da economia sob controle da classe trabalhadora, pois nenhuma candidatura até agora defende questões como a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, o fim das privatizações, a auditoria cidadã da Dívida Pública, a redução da jornada de trabalho, o congelamento do preço dos alimentos e o fim da carestia, a defesa das reformas urbana e agrária e uma unidade de esquerda contra o fascismo e neoliberalismo no Brasil”. 

COMENTÁRIOS

10 respostas

  1. Essa candidatura representa muita coisa em nosso país! Significa que existe uma iniciativa popular e revolucionária para mudar nossa realidade!

    1. Já tem meu voto independente de cor é credo queremos um candidato que não seja somente um ser mais acima de tudo humano que realmente trabalhe em prol da classe menos favorecida que Deus te força é sabedoria a luta será árdua mais estamos juntos boa noite trabalho com o professor Lucas um prazer em te conhecer ???

  2. Estou torcendo pelo sucesso do partido, porém tem que incentivar os presidentes regionais a fazerem um convocação chamada publica , para que eventuais pessoas interessadas em serem pré candidatos a governadores, senadores, deputados federais e estaduais possa se filiar em seus estados, e por favor que os presidentes regionais respondam os pré candidatos.

  3. Muito desafiador e arriscado devido às circunstâncias. O poder do dinheiro inventa mentiras e desarticula as organizações populares. A base ainda está bombardeada por mentiras e desmandos. Vamos politizar e organizar as bases .

  4. Essa UP começou na política com o pé direito
    Que tristeza!

  5. Tudo o que me representa, não né vejo representado pela elite dominante, Deus abençoe, e que os negros, mestiços, pardos, e irmãos de matriz africana e índios acordem para os que os represente.

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa