Corinthianos (as), maloqueiros (as) e responsáveis

Sábado, 03 de fevereiro, eleição no Corinthians: vitória do deputado federal Andrés Sanchez. Mas não desejamos mais falar da eleição do clube e sim do que houve após a eleição.

Assim que terminou o pleito, uma das chapas, a “Só Corinthians” reuniu os membros, amigos e familiares para um churrasco. Ao cair das luzes, um grupo de crianças que ali brincavam acabou achando uma carteira. De pronto, entregaram aos seus pais. Aí, o motivo deste texto: elas exigiram a devolução ao dono.

Um dos pais abriu a carteira para procurar um documento e encontrou ali R$1.000,00, ou seja, um valor muito significativo, especialmente para os mais humildes seguidores do grupo.

Mas as crianças foram ouvidas e elogiadas. Rapidamente, acharam um telefone e entraram em contato com o senhor José Carlos Calvo, aposentado da aérea de administração de empresas. Houve grande comoção no momento do encontro entre o senhor José e as crianças. As lágrimas do cidadão foram não somente de alegria e alívio, mas também de esperança.

No momento, o país vive na sombra do pessimismo e do ódio, o que nos faz lembrar do filme estadunidense “Crash – No limite”, em cujas histórias todos odeiam todos.

No Brasil, multiplicam-se os casos de racismo, homofobia, intolerância religiosa, judicialização da política. É golpe atrás de golpe, delinquência no Planalto e violência oficial que ceifa a vida dos jovens, especialmente nas periferias.

O caso dos meninos e meninas da 54 é um sopro de humanismo, um exemplo de atitude socialmente responsável. Essa honestidade militante mostra quem são seus pai, bons educadores da cidadania. A índole reta e bondosa é a grande vencedora deste episódio.

Outro ponto a se destacar é que no mundo dos pré-julgamentos e dos estereótipos, um grupo de corinthianinhos marcou um golaço, da vida. O senhor José sensibilizou-se demais com a atitude dos pequenos.

Para a sociedade, essas crianças deram um exemplo de conduta. A maior vitória do Corinthians dos últimos tempos tem nomes: Letícia Moreira dos Reis, Ian Jorge Martins , Felipe Papa Sérgio e Arthur Simon.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS