TUCANO, EDUARDO LEITE, DENTRO OU FORA DA GAIOLA, PERMANECE TUCANO – Por Thaís Moya

O governador Edu Leite é neoliberal, anti-povo, inimigo das políticas sociais? SIM.
Eduardo Leite e João Doria: gay e antipovo
Eduardo Leite e João Doria: gay e antipovo

Ele, Edu Leite, “saiu do armário” com intuito de ganhar corações e mentes dos eleitores progressistas que não querem verbalizar acerca da exploração econômica do capitalismo para não serem chamados de socialistas ou comunistas?

SIM.

Eduardo Milk* assumiu-se gay, na Globo, para ganhar protagonismo na vaga de candidato à presidência do eleitor anti-Bolsonaro e anti-Lula, portanto, ser o tal candidato de “centro”?

SIM.

Milk Gaúcho-Tchê tornou-se conhecido nacionalmente por meio da revelação de uma faceta vulnerável à violenta homofobia, esta que, no seu caso, é muito minimizada por ser rico, branco e não-efeminado?

SIM.

TchêMilk, ao se revelar vulnerável, torna-se mais palatável aos eleitores que veem Ciro como uma terceira via mas não se agradam com o jeito macho-alfa dele?

SIM.

A cena dele dizendo “eu sou gay… [engasgo, olhos marejados e receosos] eu sou gay! [suspiro, sorriso libertador no canto da boca]” é emocionante porque demonstra que, apesar de toda estratégia eleitoral, existe ali uma mistura de medo, coragem e “auto-libertação” reconhecida pela população LGBTQIA+?

SIM.

Eduardo Leite é uma enorme CILADA que deve ser desnudada e colocada no ladinho do bolsonarismo, onde ele fez questão de estar até agora?

SIM. SIM. SIM.

* Referência sarcástica a Harvey Milk, primeiro político abertamente gay e líder dos primórdios dos movimentos anti-homofobia a ser eleito a um cargo público na Califórnia/EUA.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Sim, claro que sim! É urgente que se mostre quem realmente Eduardo Leite é: Tucano que votou, apoiou Bolstanaro, mesmo sabendo o fascista que ele é! E quem apoia, acredita e, fascista, fascista também é! Não adianta sair do armário e se mostrar com cara de bonitinho da “terceira via”, com medo de LULA! LULA neles!!!

POSTS RELACIONADOS

Doria ganha as prévias do PSDB

O atual governador de São Paulo, João Agripino da Costa Doria, ganhou as prévias do PSDB para as eleições presidenciais de 2022. Em uma disputa