TRUMP RECUA APÓS DENÚNCIA INTERNACIONAL

“Estamos procurando uma maneira de manter as famílias juntas. É muito importante. Vamos assinar uma ordem executiva. Vamos manter as famílias juntas, mas ainda teremos que manter a firmeza, ou nosso país será atropelado por pessoas que não deveriam estar no nosso país, por crimes, por todas as coisas que não defendemos e não queremos. Vamos manter as famílias juntas, mas também temos que manter nossas fronteiras sólidas”, disse Trump diante de repórteres na Casa Branca, nesta quarta (20/6).

Mesmo com o recuo, é importante ficarmos atentos aos próximos passos deste governo, pois não ficou claro o que será feito com essas famílias de imigrantes latino-americanos, cujo único “crime” cometido foi ter cruzado a fronteira dos EUA, em busca de melhores condições de vida a seus filhos. A medida, segundo a Folha de São Paulo, afetou 8 crianças brasileiras.

O decreto, segundo Trump, será acompanhado de uma nova legislação no Congresso contra a imigração nos EUA. Vale lembrar que este país nasceu e historicamente se construiu com imigrantes de todo o mundo, enquanto no no atual governo estes são considerados criminosos, processados e mandados a prisões.

Ontem, a jornalista Rachel Maddow, no último minuto de seu programa “Tuesday Nights”, ao ler o boletim de notícias onde anunciava que o governo Trump estabeleceu três tipos de cadeia para a Segurança Nacional prender os menores (inclusive bebês) separados de seus pais, não conseguiu conter as lágrimas, e acabou por terminar abruptamente o programa.

Por Bruno Falci e Maíra Santafé, para os Jornalistas Livres. 

Assista abaixo ao vídeo do momento de emoção da apresentadora

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Esse Donald Trump é um dos maiores filhos-da-puta do planeta e quem puder deveria dizer isso a ele, da maneira que for possível, com todas as letras

POSTS RELACIONADOS