Tentando forjar sua própria facada, Tarcísio mente sobre tiroteio em Paraisópolis

Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de SP, afirma ter "sofrido um ataque" em Paraisópolis - contrariando informações preliminares
Tarcísio de Freitas

O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve a agenda interrompida por um tiroteio ao visitar Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17/10). De acordo com informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), a troca de tiros ocorreu no interior da comunidade e não teria nenhuma conexão com a presença de Tarcísio no local. O candidato acompanhava a inauguração do Polo Universitário de Paraisópolis, quando deixou o evento em uma van blindada e escoltada.

Logo após o ocorrido, Tarcísio publicou uma nota em seu Twitter: “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”.

A versão contada pelo candidato contraria a apresentada inicialmente pela Secretaria de Segurança Pública, que liga o tiroteio a uma perseguição policial ocorrida em Paraisópolis – sem nenhuma ligação a figura de Tarcísio. A operação resultou na morte de um homem, que estava em uma moto a cerca de 500 metros do local onde Freitas estava.

“Recebi um telefone do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda então não quero me precipitar. Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo ou por haver na região. Então seria prematuro eu falar sobre isso”, disse o presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, nesta segunda.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram Tarcísio de Freitas, jornalistas e ajudantes de campanha, deitados no chão. Contudo, não se pode afirmar que os tiros estavam sendo direcionados ao prédio o evento ocorria.

Os Jornalistas Livres apuraram que a visita de Tarcísio de Freitas nem ao menos foi comunicada às lideranças da comunidade e os moradores não foram convidados para a inauguração.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da