Como os deputados votaram o projeto da volta às aulas

A câmara dos deputados aprovou o projeto de lei 5595/20 que estabelece a educação básica e superior, em formato presencial, como serviço essencial. O substitutivo que foi aprovado por 276 a 164 é da deputada Joice Halssemann (PSL-SP).
O projeto original é das deputadas Paula Belmonte (Cidadania distrito federal), Adriana ventura (Novo-SP) e Aline Sleutjes (PSL-Rondonia).Os partidos da oposição foram contra o projeto que agora vai ao Senado Federal.

Testagem da prefeitura de SP causa aglomerações

Aglomerações, perigo e protestos reduzem movimentação por testagem de trabalhadoras/es da educação e forçam prefeitura a alterar calendário
No segundo dia de testagem sorológica, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, muitos profissionais (professoras/es, gestoras/es, supervisoras/es e quadro de apoio) não foram às unidades do CEU da cidade para a realização dos testes.

Prefeitura (SP) corta salário dos grevistas pela vida

A prefeitura de São Paulo faz a suprema crueldade de cortar o salário de quem fez greve pela sua própria vida e para não ser contaminado pelo Covid-19 Até 16 de março havia 745 profissionais de educação contaminados e 13 óbitos, de acordo com levantamento do Sinpeem.Querem cortar o salário dos que optam defender sua vida, para que não haja protestos e a continuidade da greve.