Metroviários param em SP

As linhas 1, 2, 3 e 15 do Metrô estão paradas Os metroviários do metrô realizam uma paralisação nas três principais linhas da capital Paulista desde as 00:00 dessa quinta-feira (23). O sindicato justifica a greve por conta da falta de pagamento do abono, pede a revogação de demissões por aposentadoria e outros desligamentos realizados […]

Da série respondendo a perguntas Ep 2

Por que me chamam Dinha. Bandeira congolela com imagens transparentes em PB de Dinha e Moïse Mugenyi Kabagambe

Bem-vindos e bem-vindas ao “Café com muriçoca” – espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. No texto de hoje, “Da série Respondendo a perguntas”, Dinha conta sobre a origem do seu pseudônimo, diz porque a chamam de Dinha e, por fim, decide alterá-lo.

Na avenida da vida Elza é ancestral

Foto de Fredy Varela

Foi na sala de casa, naquele apartamento grande, aonde meu pai adorava promover grandes festas para mostrar a sua coleção de long plays, o hoje vintage vinil, que ouvi Elza Soares pela primeira vez. Era anos 80, acho que 86, eu tinha dez anos.Lembro-me de minha mãe explicando que Elza era uma mulher sofrida, pois […]

Apesar de você

Apesar de você. Ilustração coluna café com muriçoca

Café com muriçoca
Bem-vindos e bem-vindas ao “Café com muriçoca” – espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. O texto de hoje, “Apesar de você”, de Dinha, faz um pequeno balanço do ano que se foi e nos convoca ao amor e à luta, neste novo ano que se inicia.

O reizinho genocida

Bolsonaro, o reizinho genocida

A coluna “Café com Muriçoca” é um espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. “O reizinho genocida” é um conto de fadas moderno e periférico. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.