Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Coisa de gente branca

Internetlândia

O Café com Muriçoca de hoje traz a trágica história de Internetlândia, um reino onde todo mundo se metia na conversa alheia.

Notas sobre a fome

Helena Silvestre - Notas sobre a fome

O Café com Muriçoca de hoje traz uma resenha literária de “Notas sobre a fome”, de Helena Silvestre, além de reflexões sobre a virada do ano no país e nas quebradas.

Nota de Escurecimento

Nota de escurecimento: por um natal sem racismo

No Café com Muriçoca deste Natal, Dinha fala sobre os casos de racismo envolvendo o Jornalistas Livres e explica porque seguirá como colaboradora do Portal.

O Derrotado

O presidente derrotado

“Uma coisa é um país,outra um fingimento. Uma coisa é um país,outra um monumento. Uma coisa é um país,outra o aviltamento.” Que país é este? Affonso Romano de Sant’Anna O Derrotado, segundo a princesa, depois de ter comprado os 51 imóveis com dinheiro vivo aqui, na Terra, pode ter achado pouco e caído no golpe […]

Por mais vacas e menos gado

“O que você tem pra falar de vaca?O que você tem eu vou dizer e não se queixe:Vaca é sua mãe. de leite.Vaca e galinha…Ora, não ofende. enaltece, elogia:Comparando rainha com rainhaÓvulo, ovo e leitePensando que está agredindoQue tá falando palavrão imundo.Tá, não, homem.Tá citando o princípio do mundo” Elisa Lucinda – Aviso da lua […]