Tarifaço na conta de luz atingirá o povo brasileiro

Um poderoso tarifaço na conta de luz atingirá o povo brasileiro.Privatização da Eletrobras coloca em risco soberania nacional, controle do setor elétrico, gestão de recursos naturais e, especialmente, o acesso à energia com preço justo para a população.

Privatização da Eletrobras: veja a votação

Veja os nomes dos deputados e deputadas que votaram contra o povo. Por 313 votos, a Câmara dos Deputados aprovou a MP do Apagão, decisão que vai aumentar a conta de luz da população.

Dilma Rousseff: a catástrofe da privatização

Dilma Rousseff: Câmara aprovou a catástrofe no setor elétrico
“Privatizar um setor, significa entregá-lo à lógica do lucro que busca retorno rápido, de curto prazo. Energia elétrica exige planejamento global, horizonte de longo prazo e garantia de abastecimento”

Privatização: aumento de 20% na conta de luz

Privatização Eletrobras deve provocar aumento de 20% na tarifa de luz para a população

O Projeto de Lei 5877/19, do Poder Executivo, que viabiliza a privatização da Eletrobras, estatal responsável por 1/3 da produção de energia elétrica do País, está previsto para ser votado nesta quarta, 19 de maio. Se aprovado, o PL deve significar um aumento de tarifa de cerca de 20% nas contas de luz das residências. A estimativa é feita pela Plataforma Operária e Camponesa para Água e Energia e pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) com base em dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Cai o inimigo número um do SUS da cidade de São Paulo

Cai o Secretario Municipal de Saúde Wilson Pollara, nomeado ainda na gestão de João Doria Jr. e pai do projeto de “reestruturação” da saúde do município, na gestão Tucana. O Wilson Pollara é um inimigo da população mais pobre das periferias de São Paulo que depende da saúde pública. Era dele a responsabilidade de por […]