Na próxima sexta-feira (08/07), servidores docentes e técnico-administrativos, e alunos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizarão um novo ato no Centro de Campinas. O evento ocorrerá em frente a Catedral Metropolitana de Campinas, localizada à Praça José Bonifácio, no centro da cidade.
Organizado pelo Comitê de Mobilização da Unicamp e pelo Comando de Greve dos Estudantes da Unicamp, este será o primeiro Ato-Aula Pública de uma série que pretende discutir com a população o passado, o presente e o futuro do Brasil no que diz respeito ao trabalho, educação, saúde, economia e política.
O evento também faz parte da agenda do movimento S.O.S. Universidade Pública, cujo objetivo é lutar pela conscientização não apenas da comunidade acadêmica, mas também da opinião pública, sobre a necessidade de garantia de que a universidade permaneça pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.
De acordo com os organizadores, serão realizadas quatro aulas de 20 minutos cada, ministrada por representantes das três categorias da universidade, com início previsto para às 11 horas. Os temas escolhidos foram “A Crise da Universidade Pública”, o “Mito do Ajuste Fiscal”, o “Aumento do Desemprego” e a “Defesa da Saúde Pública”.
Serviço:
Ato – Aula Pública no Centro de Campinas
Data – 08/07 (sexta-feira)
Horário – das 11h às 15h
Local – Praça José Bonifácio, em frente a Catedral Metropolitana de Campinas, no centro da cidade
Organização – Comitê de Mobilização da Unicamp em conjunto do Comando de Greve dos Estudantes da Unicamp
Comunicação ADunicamp