Carreata “Fora Bolsonaro e Mourão” em Sorocaba

Carreata “Fora Bolsonaro e Mourão” alimentou a alma da militância. Teve famílias inteiras que se dividiram em carros, teve também amigos que não se viam há muito tempo se encontrando na carreata pela extensão do auxílio emergencial, pela vacinação para todxs e, principalmente, por Impeachment Já!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Teve famílias inteiras que se dividiram em carros, teve também amigos que não se viam há muito tempo se encontrando na carreata pela extensão do auxílio emergencial, pela vacinação para todxs e, principalmente, por Impeachment Já!

Texto: Fernanda Ikedo
Fotos: Tiago Macambira

Em tempos de Covid e de luta pela sobrevivência sob um governo que nega a ciência, o protesto contra o governo Bolsonaro, neste domingo, 31, foi em forma de carreata, muitas buzinas, bandeiras para fora das janelas dos carros e gritos também “Fora Bolsonaro e Mourão”, “Genocida”, “Menos Leite Condensado, mais vacinas”!
Em Sorocaba, entre 250 e 300 veículos puxados por um carro com caixa de som tocando a música “Bolso Nada” de Francisco El Hombre, saíram da concentração em frente ao prédio da Prefeitura, no Alto da Boa Vista e percorreram cerca de 20km, passando pela zona norte e finalizando a carreata na praça coronel Fernando Prestes, no centro da cidade.
São inúmeros os motivos para pedir “Fora Bolsonaro”. Mas, a secretária da Mulher da CUT/SP, Marcia Viana, ressalta as mais de 220 mil mortes no país em menos de um ano por conta do descaso, por falta de políticas e investimento na saúde. “Ele cortou o auxílio emergencial. Faz uma necropolítica”.
Integrantes do Conselho da Mulheres e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais também estiveram presentes na carreata. Assim como a presidenta do Sindicato do Vestuário de Sorocaba e região, Paula Proença: “não aguentamos mais o retrocesso desse governo. A fome dói, precisamos de emprego e investimentos na saúde”.
Por volta das 14h, a carreata chegou ao centro da cidade. Enquanto as pessoas estacionavam e algumas já caminhavam para a frente da igreja matriz, para o ato de encerramento, na praça coronel Fernando Prestes, um senhor que estava com uma sacola plástica com latinha amassadas, parou em frente da câmera fotográfica e desabafou um Fora Bolsonaro também: “ao invés dele ajudar o brasileiro, está acumulando dinheiro nosso. Tá difícil as coisas”.
Ele veio de Alagoas para Sorocaba. Queria uma vida melhor, mas não encontrou e sabe que com Bolsonaro no governo isso não será possível. Por isso, foi tão importante a carreata, o protesto, os gritos pelas ruas: porque uniu e motivou ainda mais quem quer um país mais justo, com o fortalecimento do SUS e investimento em educação e ciência.

Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba
Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba
Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba
Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba
Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba
Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba
Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba
Fotos: Tiago Macambira/ ato fora Bolsonaro e Mourão em sorocaba

COMENTÁRIOS

  • A este movimento foi patrocinado pela CUT entendi, porque os que trabalham pensam diferente néh!!

  • NÃO FOI UMA MANIFESTAÇÃO DO POVO, POIS NÃO VI UMA BANDEIRA BRASILEIRA, FOI MANIFESTAÇÃO DE SINDICATO, POIS SÓ BANDEIRA DA CUT, UMA VERGONHA.

  • Todos sacos de lixo!!! Querem auxílio, vacina e colocar quem deu tudo fora do governo. Acredito que a maioria seja funcionarios publicos ou filhos de papai mimados com farinha láctea!!

  • DESTES TANTOS QUE PEDEM O FINAL DO MANDATO DO PRESIDENTE, QUANTOS EM SITUAÇÃO CONFORTÁVEL NÃO FIZERAM USO DO AUXÍLIO EMERGÊNCIAL TIRANDO DAQUELES QUE PRECISAM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA?!

  • Porra, seria massa se a galera não fosse milirante, porém, só vejo camisa vermelha, precisam melhorar muito, para eu acreditar, que não teve um agrado no fim da carreata.

  • Agora que não da mais para viber de renda , com taxa selic a 0, 00000 o pessoal tem que trabalhar para poder ter rendimento , na verdade lula eo pt governou para este povo ( ricos) e agora ta dificil viver na mamata , querem a volta dos antigos dirigentes do pais , com suas regras favoráveis a futura escravidão do povo , pobre , sem cultura , ignorante , sem dinheiro , sem trabalho e com uma passividade bovina impecavel

  • Caso de manaus, os culpados são os brasileiros ignorantes que nunca seguem regras e normas, que não cumprem as principais regras basicas de segurança, e não o governo.

    Uma vacina criada em 3 meses, que não tem embasamento em nada, e que muitas pessoas que estão tomando estão tendo reações que ninguem conseguem explicar, não vejo nada contra as palavras do presidente.
    Brasileiros são mais hipocritas que o governo, preferem um governo petista corrupto do que viverem a realidade.

  • Carreata de.PETISTAS kkkkkkk
    Eu tenho é PENA DELES kkkkk
    POIS ESTAO TODOS INFLUENCIADOS PELOS LIDERES DE SEU PROPRIO PARTIDO que SAO na VERDADE IGNORANTES, OPORTONISTAS e CORRUPTOS

  • Texto mal escrito. Com certeza não havia um revisor por perto. Esta multidão de 5 ou 6 pessoas manipuladas pela imprensa canalha certamente vai impactar o universo.

  • Deixem de ser mentirosos… Eu passei por vocês e não tinha quase ninguém….o que tinha era um grande trânsito que vocês causaram impedindo a passagem dos carros… Tenham respeito e honra pela profissão e falam reportagem verdadeiras sem mentiras….

  • POSTS RELACIONADOS

    Frentes chamam carreatas por todo o Brasil no dia 23/1

    Dia 23 de janeiro, sábado, será dia de luta por todo Brasil, iremos às ruas em carretas para dizer #ForaBolsonaro e pedir o impeachment imediato de um governo que só destrói o país. Para aquecer e divulgar as carreatas que já estão marcadas, às 16h de hoje (20) vai ter tuittaço!

    UNICEF MOSTRA AUMENTO DA FOME NO BRASIL

    A pesquisa Unicef /Ibope mostra que dobrou o percentual daqueles que não tinham dinheiro para comprar comida, que pulou de 6% (julho) para 13% (novembro) e representa que a fome atinge 20,7 milhões de brasileiros. Isso é ainda mais grave entre pessoas de classe D e E, em que 30% deixaram de comer em algum momento porque não havia dinheiro para comprar mais comida.
    Segundo a pesquisa, 8% dos entrevistados que moram com pessoas menores de 18 anos declararam que as crianças e os adolescentes do domicílio deixaram de comer por falta de dinheiro para comprar alimentos. Entre aqueles de classe D e E, a proporção chega a 21%.
    Os dados divulgados mostram que 55% ou 86 milhões de brasileiros relatam diminuição da renda.entre os que recebem 1 Salário mínimo, 15% disserem que os rendimento acabaram e 22% perdeu mais da metade dos rendimentos.

    Ato de Natal: mais amor e fora Bolsonaro e Mourão

    No dia 23 de dezembro houve um ATO DE NATAL em alusão ao tradicional Auto de Natal.
    O evento é organizado por um grupo de ativistas de Brasília, formado por pessoas de idades e profissões diversas, entre elas,atores, diretores de teatro e produtores culturais, responsáveis pela concepção cênica da atividade.

    >