A SOLIDARIEDADE E O MENINO DA MANGUEIRA

A solidariedade é verde e rosa

Todos já devem saber que a Feijoada e a apresentação do samba na quadra da Mangueira foram canceladas.

Apesar da triste notícia, a diretoria da Mangueira resolveu distribuir para a comunidade do Morro toda a feijoada que foi preparada pra a festa que aconteceria hoje em sua quadra, na apresentação da cantora Alcione e segmentos da escola. O motivo foi um forte tiroteio que ocorreu no Morro.

Me chamou atenção o Depoimento do Romário Souza, presidente da torcida organizada da Mangueira.

Não teve feijoada, mais sobrou emoção.

Assim relatou o Romário responsável pela torcida organizada da Estação Primeira de Mangueira:

Como não teve feijoada a Escola liberou a feijoada pra comunidade comer, estava eu na fila e tinha muitas crianças, e uma no meio de muitas me chamou atenção… Um menino aparentemente de 8 anos de idade fez a pergunta: “Tio, feijoada é bom?” Prontamente respondi que sim e perguntei se ele nunca tinha comido e ele disse que não, e vendo aquela fila olhei e me perguntei quantos também não têm essa oportunidade de comer uma feijoada. Não, não teve feijoada. Foi um prejuízo enorme pra escola, mas, pra inúmeras pessoas, foi a comida que salvou o seu dia.

Essa é a IMAGEM que uma ESCOLA DE SAMBA deve ter. Muito provável que em outros lugares essa comida fosse toda para o lixo. Ela teve custos e ninguém gosta de perder. Mas ganha que sabe ser solidário. Decerto, a COMUNIDADE DA MANGUEIRA retribuirá muito mais do que ela já faz.

“As pessoas que se preocupam com o bem estar do próximo mostram que a solidariedade enriquece suas almas e as faz mensageiras da alegria.”

SALVE A ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA ??

 

Leia a nota oficial da Mangueira, sobre o cancelamento da feijoada e do ensaio da escola:

“A diretoria da Estação Primeira de Mangueira vem informar ao público frequentador do Palácio do Samba, que devido à falta de segurança na região, que no dia de hoje fechou o Jardim Zoológico da Quinta da Boa Vista e vias de acesso, causando grande transtorno à população, optamos por cancelar o Ensaio Show deste sábado, 13 de janeiro, que aconteceria a partir das 22h no Palácio do Samba.
Confirmamos a realização do Ensaio de Rua, amanhã, domingo, 19h na Av. Estação Primeira de Mangueira, ao lado do metrô Maracanã e o Ensaio Show no próximo sábado, dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião padroeiro da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Que Ele possa nos abençoar com paz e segurança!
Gratos pela compreensão de todas e de todos. Saudações mangueirenses.”

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A poeta e o monstro

A poeta e o monstro

“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?