Sócio de empresa do esquema fake news de Bolsonaro foi candidato de seu partido

Alexandre Martins, que foi candidato do PSL. Foto: Reprodução

AM4 é uma das empresas denunciadas na reportagem da Folha de S.Paulo como parte de um grupo que recebeu pagamentos ilegais de empresários para disseminar fake news contra o PT em grupos de WhatsApp e redes sociais.

Na prestação de contas oficial da campanha de Bolsonaro no site do Tribunal Superior Eleitoral, a agência também aparece como responsável pelo site da campanha, tendo recebido R$ 115 mil pelo trabalho.

Alexandre Martins é um dos três sócios da empresa – os outros são os irmãos Marcos Aurélio Carvalho e Magno Carvalho – fundada em agosto de 2000 em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a agência teria 7 unidades “espalhadas pelos principais polos criativos do país e 150 colaboradores”, segundo informações do Linkedin da empresa.

Alexandre não é apenas fornecedor da campanha de Bolsonaro, mas muito próximo ao senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do capitão da reserva.

Entre outras coisas, promoveu uma palestra do então deputado em Barra Mansa, na sede do Projeto Vida, uma comunidade evangélica da cidade, em maio deste ano.

No seu Linkedin, Alexandre tem como mensagem de destaque a seguinte frase: “Estamos perto de uma grande transformação positiva do nosso país. Seremos reconhecidos não por bundas lindas de mulatas, pela violência e corrupção entranhada em nosso país, ou por um pulmão desmatado. Mas por nossa capacidade de crescimento, desenvolvimento meritocrático de forma séria colocando em dia a distribuição da riqueza, votando com coragem pautas importantes para nossa ordem e progresso #B17”.

Fonte: DCM

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS