Rindo pra não chorar

A semana em charges

Amigos, amigas, amigues e amigays – enfim – vocês tudo! Chegamos a mais um término de semana e portanto a mais uma edição do imperdível e imprescindível “Rindo para não chorar” – o resumo das desgraceiras dos últimos 7 dias pelo olhar dos cartunistas, pois, como todos sabemos, os cartunistas são os únicos profissionais sérios do Brasil – aquele post especial e exclusivo para você que não acompanhou 100% das notícias mas quer ficar 200% informado. Vem!

Por Bacellar

7 de Setembro

E eis que turbinada pela estrutura de caravanas do fundamentalismo evangélico, pela grana do empresariado extremista, pelas trombetas da imprensa de esgoto, pelo sistema Bannon (e por uma big tech – no mínimo – conivente), pelo interesse do mercado financeiro em manter a rapinagem a qualquer custo e com o aval do despachante do império W.J.Burns a oligofrenia tomou a Av.Paulista. Triste Carnaval. Triste republiqueta. Somos um laboratório a céu aberto com 200 milhões de cobaias.

Por Suarez

Manada

As reses , devidamente diplomadas pelas Faculdades de Comunicação Social Zapzap, proporcionaram ao Brasil um dos maiores espetáculos de vergonha alheia jamais vistos na Via Láctea. Parece esquete humorístico mas infelizmente é só bolsonarismo mesmo.

Por Fernandes

Demandas

“Exigimos pagar 7,00R$ na gasolina! Mais fuzis, menos segurança pública! Viva o Pibinho do Guedes; menos é mais! Intervenção militar já; 12.000 militares com cargo comissionado mamando no governo tá poco! Abaixo a democracia! Eu votei pelo direito de não votar mais! Chega de vachina, queremos cloroquina! STF bandido, soltem o pobrezinho do Bob Jeff!”

Por Fredy Varela

Disseminação

E quem realmente desfilou de abre alas na apoteose da extrema-direita foi a dama de negro, a indesejada das gentes, a ceifadora… Por que com a quantidade de negacionistas e antivacs sem máscara que se aglomeraram nos atos de apoio ao Biroliro… Boa parte BEM maior de idade… O resultado a gente vê em 2 meses.

Por Céllus

Deu ruim

Só que a demonstração de força deu ruim! Bolsonaro agora está tendo que rebolar para conciliar os interesses de todos os picaretas que o rodeiam e sustentam… Setores do agro querem uma coisa, parte do centrão quer outra, o mercado financeiro quer mais estabilidade, a base neofascista quer guerra civil, as igrejas demandam o seu… No fim eram as instituições democráticas que conciliavam e acomodavam as demandas dos diferentes setores. Destrua as instituições e quem vai fazer esse meio campo? O Carluxo?

Por Leo Bastos

Recuo

O Birolirismo em transe assistiu desolado seu füher urinar para traz após o retumbante discurso na Av. Paulista, em que ameaçou fazer aquilo que não queria fazer mas que talvez fosse obrigado a fazer mesmo não fazendo, e jogar água fria na retórica do fechamento de regime. A internet foi ao delírio com o mico mas é bom lembrarmos que avançar e recuar é o arroz com feijão da dieta Birolirista. E que todo esse furdunço tirou bastante o foco da cpi da covid.

Por Alexa

Perdão

Quando a gente pensa “quem c@&@£%0$ vai acreditar nessa cartinha ridícula que o Temer escreveu pro Bolsonaro com essas esfarrapadíssimas e patéticas desculpas?” foi lá o João Plenário do STF e passou o recibo. O pior é que nem ele acredita na papagaiada que soltou… Verba volant…

Por Mmocanus

Locaute

Como piorar uma economia que já está no fundo do poço? Que tal um locaute de firmas de transporte e coronéis do agronegócio biroliristas trancando estradas em 14 estados do País? Perfeito! E com mais inflação a gente fica como? Rindo pra não chorar…

Adnet

Mas o momento mais bisonho dessa bizarra semana da independência foi a fake que não era fake… Não vou nem explicar por que essa se você não viu… Apenas veja!

Por do Contra

Cui Bono

E no fim o locaute serviu para que? Ou melhor à quem? Com a oscilada que deu no dólar só podemos imaginar…

por Janete

Carneirinho

A semana chega ao fim com a inacreditável cara de peroba do MBL e seus congêneres querendo fazer uma frente ampla anti-bolsonaro. Com a condição de que seja também anti-Lula. afinal um genocida cripto-fascista e um líder popular são absolutamente identicos, né? Como diria o Vermelinho: sigam-me os trouxas.

Bom foi isso pessoal, compartilhem nosso link, vamos fugir dos algoritmos do zuck, boa semana a todos, seguimos rindo pra não chorar! Beijo no coração.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Metroviários param em SP

As linhas 1, 2, 3 e 15 do Metrô estão paradas Os metroviários do metrô realizam uma paralisação nas três principais linhas da capital Paulista