Rindo para não chorar

A semana em charges

Olá camaradas, tudo joinha? Não, né? Nem aqui. Seguimos todos, nestes tristes trópicos, rindo para não chorar. Alias nem todos… A quadrilha turminha do andar de cima segue, como de costume, rindo mesmo é de alegria, enchendo as burras e engordando o patrimônio. O povo que se lasque, quem mandou nascer no lugar errado, Zé?

Por Custódio

Cheek to buttcheek

Depois de receber o carimbo de aprovação dos faria limer´s (no pornográfico áudio “vazado” do banqueiro André Esteves) e a continência do generalato durante a recente adesão do Gal. Santos Cruz (credo) ao Podemos, Sérginho Malandro Moro foi aprovado pelo cacicado tucano em declaração do Governador Dória Júnior: “(A aliança em 2022) É possível. Eu tenho boas relações com Sérgio Moro”. Essa seria – positivamente – uma chapa top. Muito top. Topzera.

Por Mau

Farinha do mesmo papel

O mais engraçado nessa campanha de Moro é a tentativa de desvincular o sujeito do outro sujeito. Confiam mesmo que o brasileiro é trouxa (Cá pra nós… Confiam certo). Moro literalmente elegeu Bolsonaro ao prender Lula injustamente) e depois foi ministro do capiroto. Supermistro! O caso é que biroliro foi apenas trampolim, uma etapa, no projeto de poder de Mr. Moro. O Marreco nunca foi funcionário da justiça paranaense e nem do governo Biroliro, seu patrão sempre foi outro. You know who.

Por Duke

Brasil fazendo bonito!

Bra-sil-sil-sil!!! Numa acirradíssima disputa entre as 44 maiores economias do Mundo na taça “Austin Rating” o Braza ficou em quarto! Ronquem as cuícas e tremulem as bandeirinhas verde-bragança e amarelo-habsburgo! A disputa era pelo maior ídice de desemprego do Mundo. Só não fomos campeões porque a Austin Rating não conhece as maquiagens estatísticas do Ministério do Trabalho!

Por Bacellar

Piso da enfermagem já!

E essa semana passou no Senado a PL 2564 que estabelece o piso salarial para a categoria dos profissionais da enfermagem. Eu não gosto da palavra “herói” (fora do contexto dos gibis e seriados) porque ela costuma ser porcamente aplicada em cada tipinho que vou te falar… Mas essa turma da enfermagem – que encarou a pandemia na unha, na cara e na coragem – merece de verdade esse título! E muito mais que o título, palminhas e tapinhas nas costas merece direito trabalhista e piso salarial! A pauta segue para o congresso (uma das frases mais temidas pelo trabalhador brasileiro). United Health e Bain Capital certamente não ficarão parados olhando… Estamos atentos.

Por CP

Black fraude

E aí, bebê? Comprou alguma coisa na black fraude? Tudo pela metade do dobro. E com a inflação do Guedes daqui a pouco vai ser triplo…

Por Simch

Devastação

Que dupla, hein camaradas? Que dupla…

Por Ivan Cabral

Lenda Urbana

Uma menina da minha classe contou que um moleque da quinta B disse pra ela que se você repetir na frente do espelho do banheiro “Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro”… A privada entope. Estou com medo de tentar.

Por Beto

Fujão

O grande guru do idiota oligofrênico brasileiro, Olavo de Carvalho, veio para o Brasil fazer um tratamento médico (porque não fez lá mesmo em terras ianques eu gostaria de ver-lo explicando) e foi intimado pela PF na CPI das fake news para esclarecimentos sobre seus contatos com as milícias digitais de extrema direita que fraudaram o processo eleitoral de 2018. Terminado o tratamento fez o quê? Aquilo que todo mundo que tem culpa no cartório faz; picou a mula! E só pra ficar mais rocambolesco, a rota de fuga foi o Paraguai. A cara do Olavão. Mais lastimável que isso só a suposta participação do EB na presepada… Tá puxado, meus amores… Só rindo para não chorar….

Por Mmocanus

Sabonete

Para não ficar atrás do Olavão, essa semana Paulo Gudes protagonizou sua própria patacoada. Antecipamos faz tempo aqui no “rindo pra não chorar” que Guedes está blindado pelo mercado financeiro e sua convocação para explicar a offshore nos Pandora Papers iria dar em água. Mas não deixou de ser divertido ver o ministro da economia dar aulinha de como fazer evasão fiscal em pleno plenário da câmara….

Por custódio

Supremo de frango

Uma parte da esquerda parece que realmente tem um deficit cognitivo na area do cérebro relacionada ao aprendizado por que volta e meia trata os togados do STF como heróis. Depois de tudo que já aprontaram. Mas o supremo é didático e sempre tenta reforçar a lição de que está a serviço da banca. Um dia a esquerda aprende. Espero.

Por hoje é só, camaradinhas. Excelente fim de domingo para vocês e uma supimpa próxima semana! Inté!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.