Rindo para não chorar

A semana em charges

Saudações, humanos! Saudações humanas! Domingo, modorra, friozinho… O que pode ser melhor numa situação dessas do que internetar a esmo para esquecer que amanhã é segunda outra vez? E o que melhor na hora de internetar a esmo do que o nosso ruim e velho “Rindo para não chorar – a semana em charges” seu melhor entretenimento noticioso gráfico humorístico dominical? Vem cum nóis!

Hei TCU: Vai tomar… Banho…

O TCU – Tribunal de Canalhices da União – aprontou uma braba essa semana… Está liberado o processo de privatização da Eletrobrás!

Depois da volta da fome, da peste, do arrocho salarial e da inflação – se preparem – vem aí: A volta do lampião!

A sociedade vai ser afanada em dezenas e dezenas de bilhões e sua conta de luz vai ficar ainda mais salgada… 

Por Jota Camelo

Sete a um

O placar da votação do TCU foi simbólico: 7×1 pela tunga do sistema elétrico brasileiro. O único ministro que demonstrou vergonha na cara seriedade nessa sessão foi Vital do Rego.

Em seu voto – demolidor para a defesa da tese da privatização – o ministro cita 6 impedimentos claros para a aprovação do andamento do processo: Subavaliação de Itaipu, erro no cálculo do endividamento líquido, dividendos da Eletronuclear para com a Eletrobras, ausência de consulta aos órgãos responsáveis pela política nacional nuclear, Problemas referentes a cláusula de poison pill (que encarece enormemente uma futura reestatização em caso de caos na operação privada do setor) e erros nas estimativas de preço de venda de energia elétrica no longo prazo.

Basicamente todo o processo é uma barbeiragem total. Como sempre a pergunta que fica é… Cui bono?

Cóf cóf! Itaú! XP! Aham… Cóf cóf… BTG, Genial, Santander, BNG… aham… Cóf cóf…

Por Aroeira

Dragão da maldade

E o que acontecerá com a futura privatização completa do setor elétrico? Aumentará o custo da energia tanto para o consumidor comum quanto para comércio e indústria. E o que acontece com esse aumento de custo? Efeito cascata na inflação! Que já é recorde… Tá puxado, camaradas, tá puxado…

Por Amorim

Faca no pescoço

O endividamento familiar bateu recorde no último mês. 7 a cada 10 famílias brasileiras tem dívidas. 77,5%. O maior índice em 12 anos. Qual o plano do governo para mitigar o problema? Fazer campanha eleitoral…

Por Guabiras

Artigos de luxo

Acaba de ser divulgado essa semana um levantamento de uma grande empresa de “inteligência de mercado” que após analisar 35 milhões de notas fiscais por todo o país chegou a mesma conclusão que a Dona Maria da silva e o Seu José dos Santos após irem ao supermercado: O brasileiro tirou do seu carrinho itens fundamentais como Carne, leite e óleo…

Por Thiago

Fome

Segundo a ONU a “insegurança alimentar aguda”, uma baita tucanada para “fome”, cresceu 20% no Mundo entre 20 e 21… A entidade vem alertando para, com as tensões entre as potências globais materializadas na guerra proxy da Ucrânia, justamente no complicado período de pandemia, a humanidade corre o risco de viver uma grande explosão da fome mundial. Como o Brasil está posicionado diante desse cenário? Com a bunda exposta na janela para passarem a mão nela, claro…

Por Brum

Die$el

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) soltou os dados sobre o preço médio do diesel no período entre 15 e 21 de Maio. É mais um recorde, meus queridos! Média de 6,943 R$ na bomba! Mais pressão inflacionária por aí!

Brasil… Ame-o ou deixe-o. A pé.

Por Brum

Bonapartismo…

E diante de tudo o que foi exposto até aqui qual é o veredito do Tchutchuca? Tá no crack… só pode…

Por Jorge Mau

O frio chegou (vão me desculpar mas eu adoro!) e com o frio fica mais patente a tragédia humanitária dos sem-teto nos grandes e médios centros urbanos brasileiros. A combinação desemprego/inflação/arrocho/especulação imobiliária fez explodir nos últimos anos a população moradora de rua. Veremos mais mortes de frio no Patropi até o fim do inverno…

Por Cris Vector

Ladrão

Ainda não chegamos em Junho e o safado ladrão já torrou 8.800.000,00 R$ no cartão corporativo esse ano. É do Planalto pra Papuda esse vagabundo!

Família moderna

Plano de geração de empregos do Bolsoguedes: Bolo de pote, app de entrega, pirâmide financeira e dancinha de tiktok…

Por hoje é só camaradas, fiquem firmes. Seguimos na luta. Semana que vem tem mais Rindo para não chorar, hasta la vista, babies!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS