Rindo para não chorar

A semana em charges

Saudações, humanos! Saudações humanas! Chegou o dia! Hoje é – como dizia o finado Gugu Liberato – “tupiiiiincuuuuuu!!!!” E como todo domingo (ok, ok… Quase todo) hoje é dia de “rindo para não chorar” – a semana em charges! Então venha cascar o bico e se divertir de montão com as mais gozadas galhofas, pilhérias e chalaças produzidas pelos nossos peralvilhos cartunistas tupiniquins. Só vem.

Perdas incomensuráveis

O Brasil perdeu nesta semana dois de seus mais valorosos cidadãos: A escritora Lygia Fagundes Telles e o jurista Dalmo Dallari. Ambos possuíam em comum, além da genialidade, enorme brilhantismo e reconhecimento em seus campos de atuação. Mas não apenas isso, tratavam-se de duas figuras públicas que sempre estiveram do lado certo da história. A literatura e o direito perdem dois gigantes. Os legados permaneceram eternos. RIP.

Por Jota Camelo

Boletaço

O povo agora tem que escolher: Ou quita a boletaiada ou se alimenta. Precisamos urgentemente organizar um boletaço geral: Ninguém paga nada até as tarifas baixarem! Por que está impraticável de se viver no Brasil com esse custo de vida, gente…

Por Cris Vector

Farra no MEC

A última semana foi bastante lastimável para os idiotas ingênuos seguidores de Bolsonaro que ainda acreditam que seu mito acabou com a corrupção. Depois da cobrança de propina em barras de ouro que culminou na queda do pastor Milton “desce a vara” Ribeiro, temos novos escândalos fresquinhos envolvendo a pasta da educação: O superfaturamento de ônibus escolares e o kit robótica. Não basta roubar dinheiro público… Tem que roubar das criancinhas! É, meus amores… Tá duro ser gado ultimamente…

Por Céllus

Bom para quem?

Em uma coisa temos de dar o braço a torcer para o governo Bolsoguedes. Para um 1% da população a economia vai as mil maravilhas! O governo é incansável na batalha por atender seus interesses.

Por Quinho

Veganismo compulsório

Em 2021 o consumo de carne bovina pelo brasileiro foi o menor em 25 anos! Posso dizer que contribuí bastante para essa redução. Infelizmente de maneira involuntária.

Por Lute

Fome S.A.

As vezes fica muito difícil rir para não chorar no Brasil. Praticamente não passa uma semana sem ter uma charge sobre fome publicada neste espaço. Ontem, dia 9, houveram manifestações por todo o Brasil, coordenadas por sindicatos e movimentos socias, contra esse estado de penúria em que se encontra a população. Milhares foram às ruas… Mas ainda são poucos- muito poucos – considerando o nível de empobrecimento que estamos enfrentando. Parece até que estão botando rivotril na água do brasileiro… Onde está toda aquela energia dos tais 20 centavos?

Por Duke

Carestia

A cenoura aumentou 166% no acumulado de 12 meses. CENTO E SESSENTA E SEIS PORCENTO! A batata 27%! Tomate 94%! Pimentão 80%! Café 64%! Açúcar 40%! Já o salário mínimo subiu só dez porcentinho…

MKT FDP

Saiu esses dias uma aterradora matéria da Apública sobre o jogo sujo do Ifood contra seus próprios trabalhadores. A reportagem é reveladora de como agem as grandes corporações nessa zona cinzenta das redes sociais. ” Ah mas eu não sou motoboy”! E vocês acham que isso rola só contra os entregadores, minhas crianças?

Por Dorinho

Troca troca

Tenho que confessar a vocês que as vezes fica puxado de acompanhar a pauta… Mas pelo que eu entendi… O general entreguista iria sair da presidência da Petrobrás para que assumisse um lobista entreguista. Mas o lobista entreguista estava enrolado e deu pra trás. Agora o governo busca outro entreguista para assumir o cargo. Acho que não é necessário repetir a principal qualificação do próximo presidente da petrolífera, né?

Por Clóvis Lima

Enquanto isso no Leste Europeu…

Segue em marcha a operação militar especial russa em solo ucraniano. E também segue a todo vapor a grande operação de guerra híbrida, em escala global, do governo norte americano contra a Rússia. Depois de banir os gatos russos das competições da FIFe (sim, é sério) e suspender o Enxadrista Sergey Karjakin das competições da Fide, na quarta feira Eua e UE lançaram novo pacote de sanções, as novas vítimas do “cancelamento” ocidental são Maria e Katerina, filhas do presidente Putin. Os EUA apostam todas as fichas na pressão econômica e midiática para a troca de regime. Pesquisas recentes, no entanto, divulgadas por Forbes e Reuters mostram que a Popularidade interna do russo está na casa de 83%. Já Joe Biden é reprovado por 50% dos norte americanos. Not easy…

Por hoje é só, meus amorecos. Força na peruca. Seguimos rindo para não chorar. Linda semana para vocês!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS