Rindo para não chorar

A semana em charges

Saudações, humanos! Saudações humanas! Mais um domingo, mais um “rindo para não chorar”. Essa semana foi profícua em presepadas e pixotadas, tanto tupiniquins quanto transnacionais, e portando os chargistas fizeram barba, cabelo, bigode, sobrancelha, axila, virilha e… Bom, vamos parar por aqui. Quer charge? Toma!

Tabefe

E a semana começou como de costume: Assuntos irrelevantes exaustivamente debatidos e redebatidos ao mesmo tempo que pautas fundamentais tratadas como se não existissem. Qual é o tamanho da cagada encrenca quando os dois polos derretem simultaneamente? Nunca fui muito bom em geografia mas até onde eu sei quando um polo esquenta o outro deveria estar esfriando… Né não?

Por P. Batista

Prioridades

No orçamento federal executado ano passado foram 1.960.000.000.000,00R$ para amortização da dívida pública. O rentismo agradece. Aliás nem sequer agradece, simplesmente vai lá e toma.

Por Jota Camelo

Xaveco

Uma carninha moída com cenoura, hein? Feita com gá$ de botijão… Tem até luz elétrica, gata…

Por Céllus

Carpideiras do DOPS

E, como já é tradicional no governo Biroliro, essa semana teve louvação do aniversário do Golpe de Estado Cívico Militar que pariu a tenebrosa ditadura que aterrorizou e envergonhou o Brasil por 24 anos. Gal. Braga Neto – o da intervenção desastrosa no Rio de Janeiro – usou o canal oficial do exército para emitir uma (esdrúxula e delirante) opinião pessoal. Mais uma vez fica demonstrado como no fundo do poço Brasil tudo que há é um alçapão.

Por Gervásio

Pra não dizer que não falei em flores

A nota alegre da semana: Milton “palmatória” Ribeiro não infesta mais a pasta da educação. Se bem verdade que o governo Bolsonaro sempre arruma algo pior, há que se comemorar toda vez que um pilantra da gangue deixa o cargo chamuscado. O pastor presbiteriano prestou depoimento à PF essa semana e confirmou que recebeu os colegas de púlpito a pedido do Biroliro. Oh glória!

Por Jeff Portella

Fim de feira

Outros dois meliantes que deixaram a quadrilha esta semana foram o preto de alma wasp, Sérgio Camargo, e o ator frustrado, Mario Frias. Por enquanto a Fundação Palmares se livra de um presidente notoriamente racista (Só no Brasil, Tim… Só no Brasil…) e a Secretaria de Cultura de um entusiasta da ignorância. Mas não vai dar tempo de sentirmos saudades por que se os planos da dupla derem certo em breve estarão parasitando o Congresso.

Por Bacellar

Guerra neocortical

Está em curso a maior operação psicológica da história. Se os russos possuem vantagem tecnológica no desenvolvimento de mísseis hipersonicos, o sistema de produção e distribuição de propaganda ideológica (disfarçada ou não) dos norte americanos é sem paralelos.

O conjunto redes sociais, stremings, apps de mensagem, podcasts, jornais, telejornais, portais, rádios e mídias impressas trabalha como um corpo único para doutrinar e lavar o cérebro de toda a população mundial dentro do território formado pelos países que (como o Brasil) não possuem soberania digital e informacional.

O estrago causado pela aliança – não a aliança do tratado do Atlântico Norte – mas a aliança “Departamento de Estado-Thinktanks-Media Global-Bigtech” é devastador. Os métodos são os mais desonestos possíveis, indo desde a censura direta à fontes russas até a liberação de discursos de ódio russófobos (como no caso recente da Meta), uso massivo de fakenews e todo tipo de manipulação psicossocial.

A lavagem cerebral é tão profunda que a Alemanha, às portas de uma crise energética auto-encomendada fala em processar pessoas que utilizem a letra Z fazendo referência à operação militar russa na Ucrânia. No dito “mundo livre” restaurantes banem o Strogonoff e seminários sobre Dostoiévski são cancelados. O ridículo beira a insanidade.

Se os hipersonicos russos tem o potencial de atingir qualquer alvo ocidental sem tempo de defesa ou resposta, os “mísseis neurais” americanos atingem cada cidadão no ocidente 24/24, 7/7. É a guerra neocortical que transforma nossos cérebros em campos de batalha. Entender esse processo é a primeira linha de defesa.

Por Ed Carlos

Carestia na $aude…

Como se não bastassem os preços da gasolina, gás, alimentos, etc… A nova mordida do Bolso nos bolsos dos brasileiros é onde se mais precisa: Essa sexta feira os remédios aumentaram! Algumas medicações em até 11%!!! Bem que o homem avisou que a especialidade dele era matar…

Por Beto

Dia da mentira

Dia de Bolsonaro, Guedes, Braga Neto, Gal. Heleno, Artur Lira e companhia limitada!

Por hoje é só p-pessoal! O tio Bacellar – pra variar – está no bagaço da rapa do tacho. Domingo que vem tem mais, seguimos rindo pra não chorar! Un baccio per te!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS