Rindo para não chorar

A semana em charges

Boa tarde, senhora! boa tarde, senhorito! Chegamos – graças a Deus – ao término de mais uma semana. Digo ” graças a deus” por que a quantidade de desgraças, presepadas e vergonhas alheias que cabem em 7 dias de Brasil não é brincadeira! Vamos a mais uma edição do “Rindo para não chorar – a semana em charges” essa nova tradição do domingo tupiniquim entre os sommeliers de chorume noticioso do Brasil. Enjoy:

Por Joaquim

Mengelianas

E a semana começou quente na cpi da covid com a companhia de planos de experiências nazistas saúde Prevent Senior cada vez mais enrolada no caso do kit cova…Digo… Kit Covid. Os Jornalistas Livres descobriram que não é coincidência que a empresa utilize expedientes mengelianos em sua rede… Afinal parece que os proprietários da Prevent são mesmo chegados num nazisminho básico. We will, we will, rock you…

Por Mor

Frase da semana

A coisa está muito feia pros integrantes da extinta banda Doctor Pheabes e donos da Prevent, os irmão Parrillo. Em depoimento na cpi da covid, a advogada Bruna Morato, que defende médicos perseguidos pela empresa por serem contrários aos métodos criptonazistas pouco ortodoxos utilizados em sua rede, afirmou que a Prevent, além de fazer de tudo, incluindo manipulação de dados, para entregar ao governo federal uma “solução mágica para a covid” que permitisse o fim do isolamento e distanciamento social, ainda pressionou os médicos a fazerem a fila da intubação andar o mais rápido possível – literalmente matando seus clientes por asfixia – para reduzir custos e aumentar lucros. No jargão da empresa “óbito também é alta”. Me deem 2 minutos de licença, vou ali no banheiro vomitar e já volto.

Por Do Contra

CFM X DPU

Parece jogo de primeira fase de Libertadores entre time do Perú e do Equador… Mas é a treta da Defensoria Pública da União contra o Conselho Federal de Medicina. Nessa somos DPU desde criancinha!

por Jota Camelo

Terceira via

E enquanto o mundo derrete a mídia golpista segue em sua maior obsessão: Construir uma candidatura ultraneoliberal de direita que faça a mesma coisa que o governo Bolsonaro só que de forma menos espalhafatosa. O que vem sendo chamado de “terceira via”.

Por Bacellar

Mr. Moro is Back

Mas é claro que a mídia golpista tem um favorito… O ex-juiz, e atual consultor de rapinagem em terras ianques, reuniu-se com o cacicado do Podemos para “discutir possibilidades”. Encabeçando o time está o Senador Paranaense Oriovisto Guimarães, fundador e pai dos proprietários da Positivo Tecnologia.E qual o problema disso?O problema é que a Positivo será a empresa responsável pelas urnas eletrônicas em 2022.E como Bolsonaro fez uma grande campanha de psicologia infantil com a esquerda – se ele diz que é bom é ruim, se ele diz que é ruim é bom – que hoje virou a defensora número um da segurança da urna eletrônica sem impressão (sistema que NENHUM país relevante usa), estaremos basicamente dependendo da boa vontade e espírito democrático do Oriovisto ano que vem. Bolsonaro já recuou e agora diz que a urna é segura. Deve estar negociando sua liberdade pós-Planalto, e não surpreenderá se desistir da reeleição. É o golpe, no golpe, no golpe, no golpe, no golpe, camaradas… Chega de intermediários Mr.Moro for president…

Por Ivan Cabral

Adam Smith

E nós que somos do povão, independente de terceira via ou Biroliro, seguimos levando porrada da mão invisível. Graças a adoção do PPI (Preço de Paridade de Importação) o diesel vai subir quase 9% o que, evidentemente, rebate em tudo que é transportado na malha rodoviária. Tá achando cara a feira, se prepara que vai subir… Obrigado Paulo Guedes. Vamos rindo para não chorar…

Por Quinho

Cortina de poeira

A imagem da semana sem dúvida foi o poeirão de Franca. Apocalipse now…

Por Genildo

Desmata mais que tá poco

O que acontece quando devastamos sem limites ou o mínimo bom senso hectares e hectares de florestas? Merd@. Merda acontece.

Por Mmocanus

…E como no Brasil é impossível ficar uma semana sem sentir uma forte descarga de vergonha alheia nas veias , constrangidíssimos, assistimos ao Luciano “Véio da Havan” Hang fazer suas micagens na CPI da covid. O sujeito que fraudou os atestados de óbito dos próprios pais é realmente a cara desse país.

Por Ivan Cabral

Fome

De todas as cenas e notícias difíceis dos últimos 7 dias talvez a mais pesada tenha sido a da doação de descarte de açougues no Rio de Janeiro. O chamado “garimpo da fome“. Nessa vamos chorar por que não dá pra rir…

Por Felipe Amarante

Fora Bolsonaro

Porém, para não terminar numa nota triste, a semana termina com uma centelha de esperança: Milhares de manifestantes foram as ruas de todo o Brasil pedir a solução emergencial que pode trazer algum alento ao povo: Fora Bolsonaro!

É isso camaradas, semana que vem – infelizmente – tem mais! Até.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.