Boa tarde, senhora! boa tarde, senhorito! Chegamos – graças a Deus – ao término de mais uma semana. Digo ” graças a deus” por que a quantidade de desgraças, presepadas e vergonhas alheias que cabem em 7 dias de Brasil não é brincadeira! Vamos a mais uma edição do “Rindo para não chorar – a semana em charges” essa nova tradição do domingo tupiniquim entre os sommeliers de chorume noticioso do Brasil. Enjoy:
Mengelianas
E a semana começou quente na cpi da covid com a companhia de planos de experiências nazistas saúde Prevent Senior cada vez mais enrolada no caso do kit cova…Digo… Kit Covid. Os Jornalistas Livres descobriram que não é coincidência que a empresa utilize expedientes mengelianos em sua rede… Afinal parece que os proprietários da Prevent são mesmo chegados num nazisminho básico. We will, we will, rock you…
Frase da semana
A coisa está muito feia pros integrantes da extinta banda Doctor Pheabes e donos da Prevent, os irmão Parrillo. Em depoimento na cpi da covid, a advogada Bruna Morato, que defende médicos perseguidos pela empresa por serem contrários aos métodos criptonazistas pouco ortodoxos utilizados em sua rede, afirmou que a Prevent, além de fazer de tudo, incluindo manipulação de dados, para entregar ao governo federal uma “solução mágica para a covid” que permitisse o fim do isolamento e distanciamento social, ainda pressionou os médicos a fazerem a fila da intubação andar o mais rápido possível – literalmente matando seus clientes por asfixia – para reduzir custos e aumentar lucros. No jargão da empresa “óbito também é alta”. Me deem 2 minutos de licença, vou ali no banheiro vomitar e já volto.
CFM X DPU
Parece jogo de primeira fase de Libertadores entre time do Perú e do Equador… Mas é a treta da Defensoria Pública da União contra o Conselho Federal de Medicina. Nessa somos DPU desde criancinha!
Terceira via
E enquanto o mundo derrete a mídia golpista segue em sua maior obsessão: Construir uma candidatura ultraneoliberal de direita que faça a mesma coisa que o governo Bolsonaro só que de forma menos espalhafatosa. O que vem sendo chamado de “terceira via”.
Mr. Moro is Back
Mas é claro que a mídia golpista tem um favorito… O ex-juiz, e atual consultor de rapinagem em terras ianques, reuniu-se com o cacicado do Podemos para “discutir possibilidades”. Encabeçando o time está o Senador Paranaense Oriovisto Guimarães, fundador e pai dos proprietários da Positivo Tecnologia.E qual o problema disso?O problema é que a Positivo será a empresa responsável pelas urnas eletrônicas em 2022.E como Bolsonaro fez uma grande campanha de psicologia infantil com a esquerda – se ele diz que é bom é ruim, se ele diz que é ruim é bom – que hoje virou a defensora número um da segurança da urna eletrônica sem impressão (sistema que NENHUM país relevante usa), estaremos basicamente dependendo da boa vontade e espírito democrático do Oriovisto ano que vem. Bolsonaro já recuou e agora diz que a urna é segura. Deve estar negociando sua liberdade pós-Planalto, e não surpreenderá se desistir da reeleição. É o golpe, no golpe, no golpe, no golpe, no golpe, camaradas… Chega de intermediários Mr.Moro for president…
Adam Smith
E nós que somos do povão, independente de terceira via ou Biroliro, seguimos levando porrada da mão invisível. Graças a adoção do PPI (Preço de Paridade de Importação) o diesel vai subir quase 9% o que, evidentemente, rebate em tudo que é transportado na malha rodoviária. Tá achando cara a feira, se prepara que vai subir… Obrigado Paulo Guedes. Vamos rindo para não chorar…
Cortina de poeira
A imagem da semana sem dúvida foi o poeirão de Franca. Apocalipse now…
Desmata mais que tá poco
O que acontece quando devastamos sem limites ou o mínimo bom senso hectares e hectares de florestas? Merd@. Merda acontece.
…E como no Brasil é impossível ficar uma semana sem sentir uma forte descarga de vergonha alheia nas veias , constrangidíssimos, assistimos ao Luciano “Véio da Havan” Hang fazer suas micagens na CPI da covid. O sujeito que fraudou os atestados de óbito dos próprios pais é realmente a cara desse país.
Fome
De todas as cenas e notícias difíceis dos últimos 7 dias talvez a mais pesada tenha sido a da doação de descarte de açougues no Rio de Janeiro. O chamado “garimpo da fome“. Nessa vamos chorar por que não dá pra rir…
Fora Bolsonaro
Porém, para não terminar numa nota triste, a semana termina com uma centelha de esperança: Milhares de manifestantes foram as ruas de todo o Brasil pedir a solução emergencial que pode trazer algum alento ao povo: Fora Bolsonaro!
É isso camaradas, semana que vem – infelizmente – tem mais! Até.