Rindo para não chorar

A semana em charges

Saudações, humanos, saudações humanas! Chegou novamente o domingo. Chegou o momento que todo o Brasil aguardava ansiosamente. Nosso post que concentra todo o extrato de chorume visual que saiu nos Jornalistas Livres durante os últimos 7 dias. Rindo para não chorar – as notícias da semana em charges – tá na área: Se derrubar é VAR! Gosta de humor gráfico? Detesta o Governo Bolsonaro? Então você está no lugar certo, camarada.

Vem com nóis!

Por Bacellar

Parças

Dia 4 foi um dia histórico, com consequências que serão sentidas pelos próximos anos. O encontro Xi Jinping/Putin e o lançamento do documento que oficializa a aliança sino-russa “sem limites” e aponta para integração e apoio mútuo, principalmente, nas questões de defesa e na área econômica, representa a travessia do Rubicão pelos dois gigantes. Os EUA ainda terão poder para impedir o nascimento de um mundo multipolar? We shall see

Por Brum

Variante vacinal?

Repitam comigo, meus amores: A ômicron não é uma variante leve! A ômicron não é uma (sic) “variante vacinal”! A ômicron não é um resfriadinho! De novo: A ômicron não é uma variante leve! A ômicron não é uma (sic) “variante vacinal”! A ômicron não é um resfriadinho! De novo… Não, não, ´ta bom já, deu pra marcar, né? Camaradas, todo mundo já está de saco cheio, eu sei… Mas, pelamôr… Escutem o Nicolelis e não o Queiroga…

Por Aziz

638.000 mortes oficiais

Quer alguns dados só pra reforçar melhor a ideia de que ainda precisa usar a p* da máscara, higienizar as mãozinhas , fazer teste se estiver com sintomas e completar bonitinho o calendário vacinal? Tome: 27 milhões de casos confirmados, média de mortes na última semana 894 – um aumento de 66% em relação aos últimos 14 dias, total de mortes oficiais até sábado 12 de 680.124. Não dê mole, camarada.

Por Duke

Bug

E o Bacen liberou no fim de Janeiro um sistema digital para o brasileiro consultar se possui valores “esquecidos” em banco (contas encerradas com saldo, tarifas de cobranças indevidas, recursos de consórcios encerrados, entre outros). Só que a procura foi tão grande que o sistema bugou! Será que o brasileiro está desesperado ou não? No mais… O Bacen estima em até 8 bilhões de reais, distribuídos entre cerca de 24 milhões de brasileiros, o total do montante a ser devolvido. Só eu que sinto cheiro de mutreta no ar? E, enquanto isso, o povão segue na miséria

Por Adnael

Víbora

Falou em privatização o Tchutchuca vira Tigrão! Aliás vira víbora e capricha no veneno. Paulo Guedes vem pressionando o TCU (que já descobriu irregularidades profundas na avaliação feita sobre o valor da empresa para privatização, algo na casa de centenas de bilhões) para acelerar o processo de “desestatização” (ah, os eufemismos!) de nossa gigante elétrica para antes do fim do Governo Biroliro. Como está o estoque de velas na sua casa, camarada? Vai precisar…

Por Quinho

Deep fake news

Preparem-se que esse ano vai ser de foder lascar. Vai veno…

Por Toni d´Agostinho

Jogo de cena

Sobre a polêmica da semana… Impressionante como a direita consegue capturar a pauta. Será que tudo isso é espontâneo? O Kim Patroca é exatamente aquilo que o Andrew Kuribko, no fundamental “As Guerras Híbridas“, chama de “tenente” (um agente que recebe treinamento dentro de um país-alvo pra iniciar um processo de revolução colorida, segundo escalão na hierarquia desse tipo de organização, logo abaixo do “núcleo”, que geralmente é treinado e recebe diretrizes no exterior). A Batata Liberal, nossa Tabatatcher, é cria da fundação Lemann, igualmente treinada. O rapaz do Flow, fenômeno do Youtube, me parece ter a inteligencia de uma ostra e ser bastante manipulável (quem acredita em anarco-capitalismo acredita em tudo) mas também parece ser bastante ambicioso. Vão me dizer que não estavam em conluio? A Batata sai de “ponderada” e os meninos de “defensores da liberdade de expressão”… O tal Monark tem tudo pra se candidatar a deputado (e se eleger fácil!). Ainda fomentam o debate que super interessa para eles sobre nazismo/comunismo, abusando da associação Bolsonaro-nazismo x Lula-comunismo com aquela patacoada de teoria da ferradura… E a esquerda turbina a operação em sua eterna caça por likes e wiews nas plataformas da bigtech… Se liga, hein?

Por Lafa

Não da Brech(t)a, camarada

O tamanho das ninhadas então… 80 anos depois e o velho Bertolt continua atual…

Por Latuff

O agro é tox!

Nesta última quarta-feira o quadrilhão aprovou, na câmara dos deputados, o projeto de lei 6299/2002. A legislação brasileira sobre o uso de “defensivos agrícolas” – que já é uma das mais frouxas do Mundo – vai ficar ainda mais permissiva. Quem tiver recursos que coma orgânicos… Nós que não temos… O PL segue para o Senado.

Por Mello

Salada de câncer

Apenas nos últimos 3 anos cerca de mil e quinhentos tipos de agrotóxicos foram regulados para serem usados no Brasil. Mas isso não impediu que o Brasil voltasse ao mapa da fome…

Por hoje é só, meus caríssimos. Por motivos de ressaca braba o texto hoje está mais ralinho. Semana que vem nóis compensa pa tú. Até!

Ps* No último “rindo pra não chorar” dei uma choramingadinha aqui sobre estar trabalhando em pleno domingo – dia em que até Deus descansou! Alguns atentos leitores corrigiram: “Deus descansou no sábado, idiota”! Agradeço aos nossos leitores-ombudsmen a correção. Em minha defesa só posso dizer que nem foi um erro tão grave assim, afinal, Deus não descansou no sábado e também não descansou no domingo. Deus nem existe.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS