Rindo para não chorar

A semana em charges

Salve, camarada! Tudo na paz? Depois de um brevíssimo hiato de uma semana – devido a motivos de aniversário/bebedeira/rebordosa, desse velho e cansado escriba que vos tecla – o “Rindo para não chorar” está retumbante e triunfalmente de volta. Vamos pro nosso choruminho gráfico da semana? Bóra.

Por Bacellar

Free Assange

Enfim… A hipocrisia… Joe Biden convidou para sua “cúpula pela democracia”, nos dia 09 e 10, os governantes mais psicopatas, autocratas e corruptos do Mundo… Bolsonaro, Mohdi, Duterte – a nata do autoritarismo! – Mas é claro que essas presenças não o impediram de alfinetar os grandes ausentes da festinha, China e Rússia, por seus “valores antidemocráticos!” Isso no mesmo momento em que impõe uma derrota à defesa do preso político mais notório do planeta, Julian Assange, que corre o risco de ser extraditado para os EUA para receber um tratamento abugharaibístico no lombo. É muita cara de peroba…Os EUA estão se organizando… Vem chumbo grosso por aí. Morou?

Por Kléber

Enquanto isso em Pindorama…

O Ministro da doença Saúde, Marcelo queiroga, se encarregou de encabeçar o esquadrão bolsonarista de firehousing lançando uma eloquente e romântica asneira cortina de fumaça: “Melhor perder a vida do que a liberdade“. Isso ficaria bonito nos lábios de Che Guevara, Simon Bolívar ou Garibaldi… Mas na boca fedida de um ministro com uma montanha de mortos de covid nas costas soa apenas como incitação ao genocídio mesmo…

Por Fraga

Libera geral

O contexto da patacoada foi o ataque ao passaporte vacinal – medida básica que deveria, em CNTP, ser ponto pacífico – essa grande afronta às liberdades individuais…

Por Duke

Dor de ouvido

Mas só rindo pra não chorar mesmo…

Por Nando

Gal.Garimpo

E não é que o Ministro de Minas e Energia do GSI, Gal. Augusto Heleno – Le Boucher de Port au Prince – concedeu a octogésima primeira concessão para garimpo na amazônia em apenas 3 anos? Cá com meu botão (estou sem camisa nesse calorão e o botão solitário que tenho é o da bermuda) gostaria de entender que cazzo o Gabinete de Segurança Institucional tem que ver com prospecção de ouro… Bom… Deve ser a mesma coisa que uma família de milicianos tem a ver com a presidência do Brasil…

Por Mmocanus

Marreco&Bispo

A semana também assistiu à suspeitérrima filiação de Deltan Dellagnol ao Podemos (o partido daquele senador cuja “empresa do filho” fornecerá 180 mil novas urnas ao TSE para 2022. Resumindo; está eleito para o que for). Deltan se junta a outro ex-magistrado imparcial e probo que nunca teve nenhum interesse político e só queria combater a corrupção para o bem das criancinhas do Brazéu. Mais um homem-de-bem e de família na política tupiniquim.

Por Mau

Construção

A candidatura Moro segue em plena construção. Contando com o apoio do mercado financeiro, amplos setores do judiciário, militares, mídia corporativa e, last but not least, dos gringos eu digo e repito que tem que ser muito, mas muito, burro para ignorar o peso eleitoral do Marreco (Bom…Sabemos que alguns não são nada burros mas se fazem de manés, né?). “Ah mas o Moro não decola nas pesquisas”. Amigo – amiga! Pesquisas? Googuem aí as pesquisas pra 2018 no fim de 2017… Não vai Googar, né? Tá bom, te entendo. Marina silva – que teve 1% dos votos na eleição de verdade – estava na frente do Biroliro. Se liga, hein!

Por Aroeira

A vaca da Bolsa

Parabéns Rafael Rasmoke e Márcia Pinheiro pela obra. Infinitamente mais apropriada ao nosso patamar econômico que o touro sacudo.

Por Bacellar

Nova Guerra Fria

Ucrania e Taiwan são dois territórios chave na tentativa dos EUA de se manterem como hegemon global. A guerra verbal já começou faz tempo e vem escalando aceleradamente. Jake Sullivan, Secretário de Defesa ianque declarou: “Os EUA tomariam todas as medidas possíveis” para impedir a reunificação de Taiwan. A resposta chinesa não foi menos dura, em editorial do Global Times, jornal estatal chines, o tom de aviso foi direto: “Sr. Sullivan, aconselhamos que você organize seus pensamentos com cuidado e pense em quais moedas de troca possui nas mãos para intimidar a China continental, que está pronta para alcançar a reunificação nacional e tem vários instrumentos estratégicos para enfrentar esse tipo de chantagem”.

Por hoje é só pepessoal, até domingo que vem! fiquem vivos, fiquem bem, cuidado com a omicron e fogo nos fascistas (metafórico, é evidente)! Continuamos rindo para não chorar. Bjus no corassaum.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Craque dentro e fora do campo

O centroavante Richarlison ganhou cerca de 4 milhões de seguidores em seu Instagram após fazer os dois gols na vitória do Brasil contra a Sérvia.