Ricardo Salles tenta ridicularizar indígenas no Instagram

O ministro de Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais fotos de indígenas com celular, como se o uso do aparelho apagasse sua origem
Ricardo Salles tenta ridicularizar indígenas no Instagram
Ricardo Salles tenta ridicularizar indígenas no Instagram

Retrato de um governo raso, desqualificado e sem qualquer estudo sobre a questão indígena, Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, tentou desqualificar a manifestação do Abril Indígena que aconteceu na tarde de hoje, 20, em Brasília.

Publicando fotos de indígenas com celular – e fazendo questão de circular os aparelhos para que tivessem destaque na publicação, Salles revelou, mais uma vez, que não tem qualquer preparo para o cargo que ocupa.

Não só no Brasil, como no mundo todo, há indígenas aldeados e não-aldeados. Nascer ou viver na cidade não faz com que o indígena perca sua origem, não retira sua identidade e nem altera o pertencimento à sua etnia.

Estando nas florestas, nos campos ou nas cidades, um indígena será sempre indígena. Usar roupas, chinelos, ter televisão, internet ou um aparelho celular, não torna o indígena menos indígena.

Parece óbvio que todos os dias mais e mais pessoas adentram o território dos indígenas e interferem em suas crenças, culturas e costumes. Impõem a vida cotidiana da cidade e transformam assim o cotidiano daqueles que não queriam tal visita.

A artimanha infantil e sem qualquer raciocínio utilizada pelo ministro do Bolsonaro revela que ele não tem qualquer preparo para cuidar das questões que atingem as populações indígenas. Além de revelar um perverso deboche de quem deveria atuar na proteção dos povos originários.

Mas se foi escolhido por quem foi, não podia ser muito diferente, né. Um fortalece o lobby para que as terras indígenas sejam invadidas, o outro debocha de quem vem sendo forçado há centenas de anos a adentrar ao mundo do homem branco.

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. CANALHAS RIDÍCULOS e DESCARADOS.
    PUTA que os pariu !

POSTS RELACIONADOS

Réus do 8 de janeiro: quando julgaremos os peixes grandes?

Os julgamentos e as penas são capítulos importantíssimos para uma conclusão didática do atentado que sofremos em 8 de janeiro de 2023, quando milhares de pessoas de todo o país se organizaram para atentar contra a democracia. Mas e os peixes realmente grandes?