Ricaço pervertido é abandonado por advogadas; pais pediram exclusão do testamento

Thiago Brennand é acusado de diversos crimes sexuais e até seus familiares relatam temer o empresário por sua agressividade
Thiago Brennand. - Imagem: Reprodução
Thiago Brennand. - Imagem: Reprodução

Ao menos mais 11 denúncias de crimes sexuais, incluindo estupros e rituais para tatuar as vítimas com as iniciais do próprio nome, foram feitas contra Thiago Brennand Fernandes Vieira. As advogadas do empresário abandonaram o caso, dias após as acusações serem divulgadas.

Agora, Thiago Brennand é representado por dois escritórios: Alves de Oliveira e Salles Vanni, de São Paulo, e Carlos Barros e Gustavo Rocha Advocacia Criminal, do Recife. O caso veio à tona após o empresário agredir uma modelo em uma academia e sair do país momentos antes de ser denunciado pelo Ministério Público

A defesa de Brennand afirma que ele perdeu a cabeça, pois a vítima ofendeu a mãe do empresário. No entanto, um documento de 2019 revela uma relação conflituosa entre os seus progenitores e ele. Depois de receber uma série de ameaças, José Aécio Fernandes Vieira, 82, pai de Thiago Brennand, registrou em cartório o receio de ser assassinado pelo próprio filho. 

A mãe de Brennand, Joana Fernandes Vieira, também registrou declaração semelhante, na qual revelou publicamente o desejo de deserdar o empresário. Entre os motivos descritos estão a “absoluta inexistência de qualquer afinidade” e as agressões feitas “de forma reiterada, explícita e pública, pessoalmente e através de e-mails”. 

Denúncias 

No início de setembro, o programa Fantástico revelou ter conversado com 15 mulheres que afirmaram que foram agredidas física, sexual e verbalmente por Thiago Brennand. As vítimas relatam situações parecidas, como cárcere privado, relação sexual sem camisinha e perseguição. 

Uma mulher relatou ter sido mantida em cárcere privado e sofrido agressões. A vítima ainda conta que teve vídeo íntimo filmado sem consentimento e foi forçada a fazer tatuagem com as iniciais de Thiago Brennand. 

O relato não é isolado e o empresário passou a ser investigado pela Promotoria sobre 11 casos. Entre os ataques estão desde estupros com sexo anal e rituais para tatuar suas iniciais nos corpos de suas vítimas, da mesma forma que Thiago Brennand faz com seus pertences.

Durante a reportagem do Fantástico, foi divulgado áudio em que o empresário ameaça a vítima: “”Eu estou lhe garantindo. Você tenha certeza. Você não sabe onde tá entrando. A minha resposta, ela vem ou em você ou num filho ou num familiar. Você trate de respeitar minha biografia”, afirma Thiago Brennand.   

As mulheres que denunciaram o empresário não se conhecem e todas tiveram um relacionamento amoroso com ele. Os casos ocorreram no período de 2017 até o início de 2022. As vítimas relatam que, graças à divulgação do vídeo das agressões feitas por ele contra a modelo na academia, sentiram-se encorajadas a denunciá-lo.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Metroviários param em SP

As linhas 1, 2, 3 e 15 do Metrô estão paradas Os metroviários do metrô realizam uma paralisação nas três principais linhas da capital Paulista