Resistência da flor

 

As marés andam incertas. O mar lamenta, move letras na palavra amar, armar, arma.

 

Como tiro na fronte já não me distraio diante da televisão. Durante noites de pandemia e seus dígitos há xingamentos e baixo calão. Nestes momentos falta ar, o pulso.

 

Coração e pulmão das águas definem a vida em minhas margens, dançam, batem ondas, vai ou não vai, coisas que desassossegam o cérebro da nação em nós.

 

Cairá como uma sombra exemplar, pífia, vácua, a imagem do mestre caduco que alucina a seita no poder desse momento. Para quê usar de tanta educação entre inimigos, beija-flor, diz a canção. Mal educada é a dor que não dói. 

 

Quão tempo passageiro, tal tempestade que invade, ventania.  Voraz acidente deixa mortos, arremedos, falsas respostas e cruel impressão. Vejo um céu de urubus em sábados de recesso, nevoeiro no elo do horizonte para poesia ou filosofia.  É tempo de cabeças fora do lugar, tempo de injúrias,  perfídia, maledicências.

Vôo de ave negra.

 

As coisas são assim. Mesmo que raro ouro na areia, digo, amar é como  flor em  favela ou num canto de aldeia. Não desiluda-se, brota, resiste, há abrigo, dá sempre semente a planta e vai como reza ao vento. 

 

Todo dia, nessas manhãs, bate em meu coração pensamento são e espinha ereta, por mais que doa e fique borocochô meu lado cidadão, em dias assim.

 

Deus encarnado e ciência, pura Constituição, ilumina, artesã. Juram mentiras, não creia, mais vale o verso.

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Bolsonaro sem máscara no hospital em São Paulo

Chega de horror! Fora, genocida!

Um genocida desfila sem máscara e comanda a orgia da Covid em hospital de bacanas, um fascista analfa comanda a Cultura, o jurista Merval Coalhada Pereira impõe verdades de sarjeta ao STF durante anos…

Assista a live: artistas e sociedade pelo impeachment

Artistas e Sociedade pelo Impeachment.Para potencializar nosso manifesto, realizaremos nossa segunda live: RE-EXISTÊNCIAS: REFLEXÕES SOBRE NOVOS IMAGINÁRIOS na próxima segunda-feira (31/05), às 18h, com transmissão cruzada pelos Jornalistas Livres e por vários outros canais (coletivos e perfis dos mesmos).

Os locais dos atos de 29 de maio pelo fora Bolsonaro

Veja os locais dos atos de 29 de maio pelo fora Bolsonaro.Estaremos mobilizados em todo o Brasil também por um auxílio emergencial de no mínimo 600 reais, vacinação para toda a população, pela memória de João Pedro, Beto de Freitas, George Floyd, por Justiça para Miguel Otávio, por solidariedade às famílias do Jacarezinho, pelo fim do racismo, do genocídio negro e da violência policial. Use máscara, álcool-gel e mantenha-se em distanciamento, em locais abertos e ventilados