Racismo no jogo entre Bahia e Flamengo

Na noite de ontem aconteceu algo horrível dentro do futebol brasileiro: O atleta Gerson Santos, do Flamengo, foi vítima de um ataque racista vindo de Ramírez, do Bahia, que o mandou “calar a boca, negro” após Gerson contestar uma entrada dura do jogador.

Texto de Matheus Alves Na noite de ontem aconteceu algo horrível dentro do futebol brasileiro: O atleta Gerson Santos, do Flamengo, foi vítima de um ataque racista vindo de Ramírez, do Bahia, que o mandou “calar a boca, negro” após Gerson contestar uma entrada dura do jogador.

O então técnico do Bahia, Mano Menezes chamou o ato de denúncia de racismo de “malandragem” por parte de Gerson, a vítima. E completou dizendo que o atleta deveria sofrer mais entradas fortes de outro jogador “mais malandro”.

NOTA DA TORCIDA BAHIA ANTIFA

A Torcida Bahia Antifa vem através desta, se posicionar sobre o lamentável caso de racismo ocorrido na partida entre Flamengo x Bahia, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Segundo o relato do jogador Gerson, do Flamengo, o jogador Índio Ramirez, do Bahia, proferiu as seguintes palavras ao jogador do Flamengo: “Cala boca negro!”, num flagrante crime de racismo no futebol.

Diante desse lamentável fato, a Torcida Bahia Antifa exige uma rigorosa apuração e caso confirmado o crime de racismo, eximimos o desligamento do jogador Índio Ramirez do quadro de jogadores, bem como as necessárias medidas jurídicas e veemente posicionamento do clube.

Solicitamos também a apuração da participação do Técnico Mano Menezes no crime ocorrido. Caso seja confirmada a sua cumplicidade no caso, exigimos o seu imediato desligamento do clube!

Manifestamos a nossa solidariedade ao jogador Gerson! No futebol não pode haver espaço para o racismo!

Racismo não combina com o Clube do Povo!

Racistas não passarão!

Salvador, 20 de dezembro de 2020.

Torcida Bahia Antifa.

O Bahia demitiu o técnico Mano Menezes.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS