Quanto vale um estudante para o Brasil?

Hoje, às 20h30 Daniel Cara entrevista José Marcelino Rezende, professor da USP

Bem na semana da vitória histórica do FUNDEB, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, completamos 3 meses de encontros com mais de 15 programas, desde o início da pandemia, com o cientista político Daniel Cara, um forte defensor de uma educação pública e de qualidade, por isso, hoje (20h30), comemoramos essa marca com o Professor Titular José Marcelino de Rezende Pinto (USP) num papo sobre Custo Aluno Qualidade no FUNDEB.

Sem dúvida, essa é a melhor oportunidade para quem deseja entender o CAQ e fortalecer o próximo período de defesa do FUNDEB, que passará por votação final, em breve, no Senado Federal.

Na vitória dessa semana, o texto-base da PEC que aumenta a participação da União no fundo de 10% para 23% até 2026 e o torna permanente obteve vitória expressiva.

No primeiro turno, a aprovação foi por 499 favoráveis contra sete.

O texto foi obviamente rejeitado pelos seguintes bolsonaristas: Bia Kicis (DF), Chris Tonietto (RJ), Filipe Barros (PR), Junio Amaral (MG), Luiz Orleans e Bragança (SP), Márcio Laber (RJ), todos do PSL; e Paulo Martins (PSC-PR). No segundo turno, a votação ficou em 492 x 6. Os contrários foram Kicis, Tonietto, Barros, Amaral, Martins e Dr. Zacharias Calil (DEM-GO)

E como sabem: #FundebPraValer É #FundebComCAQ. No YouTube e Facebook dos JLs.

Assista:

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Parabéns Zé, Cara alegria de ver CAQ! Grata pai e padrinho. ANA MELLO

  2. Gostei de ouvir, muitos falando da importância da educação infantil, maravilha a educação infantil ser qualificada com o CAQi. Alegria.

POSTS RELACIONADOS

Provão Paulista: oportunidade ou engodo?

Diante das desigualdades educacionais históricas no Brasil, tentativas de ampliar o número de estudantes egressos da rede pública no ensino superior é louvável. Mas não seria mais eficiente se o governo do Estado de São Paulo aumentasse as vagas destinadas ao testado e experimentado Enem, ao invés de tirar da cartola mais um exame eivado de contradições?