Protestos contra Dilma perdem o fôlego e número de manifestantes é abaixo do esperado

 

Os protestos contra o governo de Dilma Rousseff marcados em cerca de dez Estados e no Distrito Federal, para este domingo (12) tem número de manifestantes abaixo do previsto pelos movimentos que os organizaram. As manifestações começaram às 9h30.

Em São Luís, a organização do movimento “Brasil Livre” informou a presença de pouco mais de 60 pessoas na concentração. Por falta de quórum, eles aguardavam a chegada de mais integrantes para iniciar a passeata. O protesto estava marcado para iniciar às 8h30.

Em Belo Horizonte, a o protesto ocupou a praça da Liberdade e às 12h, havia cerca de duas mil pessoas, segundo a PM. A expectativa dos organizadores era de pelo menos 5 mil participantes. No Rio de Janeiro, cerca de 800 manifestantes se concentram em Copacabana, mas a PM do Rio disse que não fará estimativas de público do ato na capital fluminense.

No Amazonas, a PM informou que a manifestação na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, tem número pequeno de pessoas. O movimento estava marcado para às 10h, no horário de Brasília, mas até ao 12h não passava de 20 pessoas.

Em Alagoas, o protesto deste domingo começou em Arapiraca. Segundo organizadores do Movimento Brasil Livre, 150 pessoas participam de caminhada pelas ruas do centro de Arapiraca. A PM ainda não divulgou estimativa do número de manifestantes na cidade.

Aguardando São Paulo

Para os organizadores, a maior movimentação deve acontecer em São Paulo. Na avenida Paulista, na capital, os manifestantes começaram a chegar por volta das 12h30. Até agora, somente em Brasília e Salvador o número de pessoas presente nos protestos foi significativo, cerca de dez e quatro mil respectivamente.

Saiba mais sobre os Jornalistas Livres

#JornalistasLivres em defesa da democracia: cobertura colaborativa; textos e fotos podem ser reproduzidos, desde de que citada a fonte e a autoria. mais textos e fotos em facebook.com/jornalistaslivres.

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS