Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #70 – Rodrigo Gontijo: Brasil Retorno (à esquerda)

Rodrigo Gontijo apresenta o 70º ensaio do Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro - Imagens que narram nossa história
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno9
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

BRASIL RETORNO (à esquerda).

A jornada se tornou acidentada, as estradas são de difícil acesso, pouca visibilidade, com chuva e neblina pelo caminho. Espaços vazios se tornam rotas de fuga, instantes intervalares sem pontos de partida ou de chegada. Um aviso sinaliza a próxima paragem: Sangue. Como evitar uma tragédia maior e uma catástrofe anunciada? Quais são os possíveis desvios? A placa indica uma provável saída: Brasil Retorno (à esquerda).

Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno1
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno2
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno3
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno4
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno5
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno6
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno7
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno8
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno9
Rodrigo Gontijo. Brasil Retorno10

.

Minibio

RODRIGO GONTIJO é artista, pesquisador e professor na Universidade Estadual de Maringá. É Doutor e Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Já publicou artigos e capítulos de livros sobre cinema experimental e expandido. Desenvolve projetos de performances audiovisuais, filme-ensaio, documentário, fotografias e instalações.

.

Para conhecer mais o trabalho do artista

https://rodrigogontijo.com/

https://www.instagram.com/rodzgontijo/

email: [email protected]

.

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

>