Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #69 – Priscilla Buhr: Hoje Não

Priscilla Buhr apresenta o 69º ensaio do Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro - Imagens que narram nossa história
Priscilla Buhr. Hoje Não8
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Hoje não.

“O mundo é um homem velho que está dormindo. Logo, logo, ele acorda. Acorda, mundo. Vem uma criança novinha, passa a mão na sua cabeça, o mundo ergue-a, sonolento, não entende onde está, que dia é, que horas são. Esqueceu. Pergunta à criança: em que lugar estou? Ela responde: mundo, você é todos os lugares. mas qual é o dia? O dia é você mesmo. o mundo se espreguiça. Não gostou de ser ele mesmo o tempo e o espaço. Boceja. Menino, você pode me fazer um favor? Posso sim, mundo. Quando der dez para as nove, de uma terça de manhã, você me acorda de novo? Preciso tomar um remédio novo. mas hoje não, tá, por favor. Hoje ainda vou dormir um pouco mais. O menino concordou.” Noemi Jaffe

Assim como o mundo, minha mãe, 73 anos, dorme e meu filho, 3 anos, corre e desacelera o tempo. Eu transito entre sentir os dias como cicatrizes ou me perder nas ausências dos silêncios do corpo cansado. A rotina tem cheiro de álcool e água sanitária, tem a textura da pele descamando e o desalento de, e quantas vezes, quis chorar e não consegui, perdida no tempo. O diário imagético é fuga para os olhos exaustos.  

Priscilla Buhr. Hoje Não1
Priscilla Buhr. Hoje Não2
Priscilla Buhr. Hoje Não3
Priscilla Buhr. Hoje Não4
Priscilla Buhr. Hoje Não5
Priscilla Buhr. Hoje Não6
Priscilla Buhr. Hoje Não7
Priscilla Buhr. Hoje Não8
Priscilla Buhr. Hoje Não9
Priscilla Buhr. Hoje Não10
Priscilla Buhr. Hoje Não11
Priscilla Buhr. Hoje Não12
Priscilla Buhr. Hoje Não13
Priscilla Buhr. Hoje Não14
Priscilla Buhr. Hoje Não15

.

Minibio

Recifense, mãe solo, feminista anti-racista, graduada em jornalismo. Desde 2005, trabalha com fotojornalismo e realiza projetos de narrativas visuais motivadas pela compreensão e reconstrução do passado e trajetos emocionais da mulher.

Foi ganhadora do Prêmio Brasil de Fotografia em 2013 na categoria Revelação, uma das selecionadas do 10° Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia e integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAMAM. Foi uma das fundadoras do coletivo 7Fotografia, desenvolvendo diversas atividades de produção, pesquisa e debate na área.

.

Para conhecer mais o trabalho da artista

https://pribuhr.wixsite.com/priscillabuhr

https://www.instagram.com/priscillabuhr/

.

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

COMENTÁRIOS

  • POSTS RELACIONADOS

    >