Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #131 – Felipe Morozini: Reflexão

Felipe Morozini apresenta o 131º ensaio do Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro - Imagens que narram nossa história
Felipe Morozini. Reflexão5

Reflexão.

“Meses olhando as mesmas janelas. 

Aqui dentro refletido. 

E vice-versa lá fora. 

Silêncio absurdo. 

Cada luz acesa esperança.

O lustre vira lua, disco voador.

A pia do banheiro na rua.

O minhocão no armário.

Enxugo as lágrimas e vou dormir mais calmo.”

.

Felipe Morozini. Reflexão 1
Felipe Morozini. Reflexão2
Felipe Morozini. Reflexão3
Felipe Morozini. Reflexão4
Felipe Morozini. Reflexão5
Felipe Morozini. Reflexão6
Felipe Morozini. Reflexão 14
Felipe Morozini. Reflexão7
Felipe Morozini. Reflexão8
Felipe Morozini. Reflexão 9
Felipe Morozini. Reflexão 10
Felipe Morozini. Reflexão 11
Felipe Morozini. Reflexão 12
Felipe Morozini. Reflexão 13

.

Minibio

Felipe Morozini é bacharel em direito e há anos trocou a toga pela máquina fotográfica, com a qual desenvolve, além de seu trabalho artístico, fotografias para revistas e catálogos de moda. A cenografia é outro campo de atuação para esse artista que não sabia que era artista porque não acredita que existam não-artistas. Há arte nos gestos mais banais, na vida comum emoldurada pelas janelas que se debruçam sobre as paisagens da cidade de São Paulo.

Felipe Morozini também é presidente da Associação Parque Minhocão.

Um sonhador brasileiro. Representado por @labaraque_creative e @biancaboeckelgaleria

.

Para conhecer mais o trabalho do artista

https://www.instagram.com/felipemorozini/

.

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer uma reflexão, um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, de quintal, de rua, documentação desses dias de novas relações, essenciais, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A poeta e o monstro

A poeta e o monstro

“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.

Macetando e nocegando no apocalipse

Macetando e nocegando

O Café com Muriçoca de hoje volta ao extinto Reino de Internetlândia e descobre que foi macetando e nocegando que boa parte do povo, afinal, sobreviveu ao apocalipse.