Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #104 – Rodrigo Machado: Isolado

Rodrigo Machado apresenta o 104º ensaio do Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro - Imagens que narram nossa história
Rodrigo Machado, Isolado10

Isolado.

No dia seguinte que fui convidado para participar com um ensaio de fotos neste projeto, percebi que algo estava estranho, estava fraco,com calafrios, hipotermia? Pânico? Não sabia o que era, fui num PS com um auto diagnóstico de crise de sinusite, o que na hora que falei dos sintomas foi imediatamente descartado.

COVID, fiquei chocado, tinha tomado todas as precauções, tinha passado o Natal em família, e ano novo também, se eu estivesse doente provavelmente alguém da família também estaria. Não tinha o que discutir, os sintomas eram evidentes.

Imediatamente todas as possibilidades de ensaios fotográficos com trabalhos de arte que eu tinha pensado foram por água abaixo. Passei 3 dias nos quais nem conseguia pensar em algo, uma preguiça muito forte, uma vontade de não ter vontades, vomitava tudo o que eu tentava comer, nao dormia direito,aliás ,ainda não durmo,foi quando me veio a idéia de fazer um ensaio fotográfico da minha rotina trancafiado no meu quarto/ateliê.

Resumi esta rotina em 18 fotos, porque realmente não se tem muito o que fazer, o desgaste é grande para qualquer coisa que exija movimento/atenção. Hoje, espero, estar na metade do período da doença, não vejo a hora de finalizar o processo e correr atrás do tempo perdido, porque meu ano começou assim… ISOLADO.

Rodrigo Machado, Isolado1
Rodrigo Machado, Isolado2
Rodrigo Machado, Isolado3
Rodrigo Machado, Isolado4
Rodrigo Machado, Isolado5
Rodrigo Machado, Isolado6
Rodrigo Machado, Isolado7
Rodrigo Machado, Isolado8
Rodrigo Machado, Isolado9
Rodrigo Machado, Isolado10
Rodrigo Machado, Isolado11
Rodrigo Machado, Isolado 12
Rodrigo Machado, Isolado 13
Rodrigo Machado, Isolado 14
Rodrigo Machado, Isolado 15
Rodrigo Machado, Isolado 16
Rodrigo Machado, Isolado 17
Rodrigo Machado, Isolado 18

.

Para conhecer mais o trabalho do artista

www.rodrigomachado.art.br

.

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, de quintal, de rua, documentação desses dias de novas relações, essenciais, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Pandemia do ódio: Bolsonaro e Hitler se sobrepõem - Foto: Reprodução

Estamos vivendo a pandemia do ódio

A máquina de ódio, mentiras e manipulação desencadeada por Bolsonaro e seus aliados, já intoxicou profundamente a sociedade brasileira