Professora é presa em Instituto Federal por não aceitar ação truculenta da polícia contra alunos

Que tempos!

Quando uma professora é presa por defender alunos, durante uma aula, contra a ação arbitrária e truculenta de policiais, é porque há algo de muito errado em nossa sociedade e nas forças de segurança do país.

Camila Marques foi presa por desacato, após policiais interromperem sua aula para conduzir alguns alunos para serem interrogados na delegacia. Camila tentou defender os alunos, e também foi encaminhada para a delegacia.

Veja o depoimento de Camila.

“É uma atuação do Estado extremamente violenta e coercitiva contra a classe trabalhadora…”

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Certamente os policiais estavam atrás de “anjinhos” estudantes que nunca se meteram em ações criminosas…eu estudei em escola pública, na época da ditadura militar e nunca a polícia entrou na escola para buscar alguém para interrogar…o que acontecia é que eram todos, na escola, estudantes e não delinquentes…é simples, quando esses garotos pararem de delinqüir, a polícia para de ir atrás deles…

  2. Só ABUSOS!! DE TODOS OS EMPREGADOS PÚBLICOS: Polícia, judiciário, exército!! politicagem então!! afinal para que estamos pagando e muito bem estes empregados????

  3. nao fiquem sozinhos, OS POLICIAIS NAO ANDAM SOZINHOS E NEM FAZEM NADA SOZINHOS, ENTÃO FIQUEM EM GRUPOS , seja o que for fiquem em grupos, prender um ou dois, nao aparece na midia, prender 20 ou 30 aparece com destaque , abraços

  4. Precisamos de polícia porque a Escola é desrespeitada desta e de outras formas. Quando o poder de polícia vale mais que o poder da educação é porque nossa sociedade fracassou… nossa civilização soçobra.

  5. Anta, não se está julgando ninguém. Sim, a arbitrariedade cometida pelos policiais.

POSTS RELACIONADOS

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.

Provão Paulista: oportunidade ou engodo?

Diante das desigualdades educacionais históricas no Brasil, tentativas de ampliar o número de estudantes egressos da rede pública no ensino superior é louvável. Mas não seria mais eficiente se o governo do Estado de São Paulo aumentasse as vagas destinadas ao testado e experimentado Enem, ao invés de tirar da cartola mais um exame eivado de contradições?