Diário do Bolso: Daniel Silveira continuará preso?

Diário, hoje a Câmara decide se o Daniel Silveira continua preso ou não. Os deputados queriam soltar o marombado rapidinho, mas avotação do STF para manter ele no xadrezacabou em 11 a 0. Nem o meu juiz votou contra!Aí ficou difícil. Foi uma goleada pior que o 7 a 1 pra Alemanha, pior até que eliminação do Nego Di, porque ele recebeu 98,76% dos votos e o Daniel teve 100%.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por José Roberto Torero* Diário, hoje a Câmara decide se o Daniel Silveira continua preso ou não.

Ele pediu o AI-5 e o pessoal do Supremoai-cincou ele.

Na verdade, eu tô preocupado com o rapaz. Se ele ficar muito tempo sem anabolizante, pode ter uma crise de abstinência. Dizem que pode até ficar parecido com o Veio da Havan.

Pelo menos o sujeito está acostumado com esse negócio de cadeia, porque já passou quase 100 dias preso num quartel.

Os deputados queriam soltar o marombado rapidinho, mas avotação do STF para manter ele no xadrezacabou em 11 a 0. Nem o meu juiz votou contra!Aí ficou difícil. Foi uma goleada pior que o 7 a 1 pra Alemanha, pior até que eliminação do Nego Di, porque ele recebeu98,76% dos votos e o Daniel teve 100%.

Naquela fotografia quebrando a placa da Marielle, estavam o Daniel Silveira, o Witzel e o Rodrigo Amorim. Dois já estão na cadeia. Só falta o Amorim. Mas ele é um cara limpo, afinal é deputado pelo PSL-RJ e foi candidato a vice-prefeito na chapa do Flavinho.

Diário, a verdade é que o Daniel Silveira tá mais abandonado que gata grávida. Nenhum deputado gostadele e o PSL vai expulsar o garoto (mas elesempre pode ir pro Novo, que é lugar dos garotos de direita com a barba por fazer). Eumesmo já estou há dois dias calado sobre o assunto e até a PGR (até a PGR!)denunciou o sujeito. No meu governo é assim: não é o rato que abandona o barco, é o barco que abandona o rato, kkk!

O Arthur Lira passou esses dias falando com os caras do STF e com os líderes dos partidos. Ele queria tentar liberar o Silveira prometendo alguma punição. Mas o STF não caiu nessa. A Câmara não suspendeu nem a Flordelis, pô!

Na verdade, não sei se o Liravai se esforçar muito pelo moleque. É que ele tá com a hemorroida na mão, porque logo vai ser julgado pelo STF. Então, se ficar contra o STF, os juízes podem se vingar. E com o resto do Centrão não é muito diferente, não. Todo mundo lá vai ser julgado pelo STF e os caras tão mais sujos que fralda de bebê.

Bom, pelo menos tiraram o Daniel do xilindró da Polícia Federal e botaram no do Batalhão da PM. Lá ele vai dividir cela com uns milicianos. E é sempre bom ficar no meio de gente amiga.

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Daniel Silveira será julgado hoje pela Câmara dos Deputados

COMENTÁRIOS

  • POSTS RELACIONADOS

    Diário do Bolso: o meu centrão e a farra da picanha

    E a esquerdalha anda reclamando porque as Forças Armadas compraram 140 toneladas de lombo de bacalhau, conhaque, uísque 12 anos, 80 mil cervejas e 700 toneladas de picanhamaturada e superfaturada em plena pandemia. E realmente tá errado isso daí. Tinha que ser uma cerveja por quilo picanha. Uma para cada dez é muita mesquinharia, pô.

    Diário do Bolso: a corrida e o fim da Lava Jato

    A grande notícia do dia foi que o Aras acabou com Lava Jato. Ela já tinha cumprido sua missão: tirar o Lula da disputa pela presidência. Aí eu fui eleito e paguei minha dívida com o Moro, o chefe da operação, dando o cargo de ministro pra ele. Mas o cara pensou que ia mandar em mim como mandava no Dallagnol e se deu mal. Aliás, no tocante à Lava Jato, estava na hora dela acabar mesmo, senão ia encher o saco do pessoal do Centrão. E agora o pessoal do Centrão é o meu pessoal.

    Diário do bolso: a festa do Lira e Bia Kicis na CCJ

    Essa é a Bia Beijinhos, Diário.

    Com ela na CCJ a gente vai demolir a Constituição. Só tem que ver se vai ser na base da marretada, tirando tijolo por tijolo, ou na base da implosão, derrubando tudo de uma vez.

    Outra coisa boa é que qualquer pedido de impitimam tem que passar pela CCJ, então agora estou mais seguro que branco de terno em batida policial.

    >