Diário do Bolso: Daniel Silveira continuará preso?

Diário, hoje a Câmara decide se o Daniel Silveira continua preso ou não. Os deputados queriam soltar o marombado rapidinho, mas avotação do STF para manter ele no xadrezacabou em 11 a 0. Nem o meu juiz votou contra!Aí ficou difícil. Foi uma goleada pior que o 7 a 1 pra Alemanha, pior até que eliminação do Nego Di, porque ele recebeu 98,76% dos votos e o Daniel teve 100%.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por José Roberto Torero* Diário, hoje a Câmara decide se o Daniel Silveira continua preso ou não.

Ele pediu o AI-5 e o pessoal do Supremoai-cincou ele.

Na verdade, eu tô preocupado com o rapaz. Se ele ficar muito tempo sem anabolizante, pode ter uma crise de abstinência. Dizem que pode até ficar parecido com o Veio da Havan.

Pelo menos o sujeito está acostumado com esse negócio de cadeia, porque já passou quase 100 dias preso num quartel.

Os deputados queriam soltar o marombado rapidinho, mas avotação do STF para manter ele no xadrezacabou em 11 a 0. Nem o meu juiz votou contra!Aí ficou difícil. Foi uma goleada pior que o 7 a 1 pra Alemanha, pior até que eliminação do Nego Di, porque ele recebeu98,76% dos votos e o Daniel teve 100%.

Naquela fotografia quebrando a placa da Marielle, estavam o Daniel Silveira, o Witzel e o Rodrigo Amorim. Dois já estão na cadeia. Só falta o Amorim. Mas ele é um cara limpo, afinal é deputado pelo PSL-RJ e foi candidato a vice-prefeito na chapa do Flavinho.

Diário, a verdade é que o Daniel Silveira tá mais abandonado que gata grávida. Nenhum deputado gostadele e o PSL vai expulsar o garoto (mas elesempre pode ir pro Novo, que é lugar dos garotos de direita com a barba por fazer). Eumesmo já estou há dois dias calado sobre o assunto e até a PGR (até a PGR!)denunciou o sujeito. No meu governo é assim: não é o rato que abandona o barco, é o barco que abandona o rato, kkk!

O Arthur Lira passou esses dias falando com os caras do STF e com os líderes dos partidos. Ele queria tentar liberar o Silveira prometendo alguma punição. Mas o STF não caiu nessa. A Câmara não suspendeu nem a Flordelis, pô!

Na verdade, não sei se o Liravai se esforçar muito pelo moleque. É que ele tá com a hemorroida na mão, porque logo vai ser julgado pelo STF. Então, se ficar contra o STF, os juízes podem se vingar. E com o resto do Centrão não é muito diferente, não. Todo mundo lá vai ser julgado pelo STF e os caras tão mais sujos que fralda de bebê.

Bom, pelo menos tiraram o Daniel do xilindró da Polícia Federal e botaram no do Batalhão da PM. Lá ele vai dividir cela com uns milicianos. E é sempre bom ficar no meio de gente amiga.

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Daniel Silveira será julgado hoje pela Câmara dos Deputados

COMENTÁRIOS

  • POSTS RELACIONADOS

    Diário do Bolso: salva de 21 tiros no dia do repórter

    O que eu sinto pelos repórteres ficou bem explicado naquela frase que eu disse pro cara dO Globo em agosto do ano passado, quando ele perguntou por que o Queiroz tinha depositado 89 mil na conta da Micheque, quer dizer, da Michelle. A frase foi: “Vontade de encher tua boca com uma porrada, seu safado”.

    Diário do Bolso: governo da morte bate recorde

    O número de mortos pela covid nunca foi tão alto. Batemos 1.105 mortes de média móvel!

    Estamos no auge, no clímax, no cume!

    Pô, agora sim, Diário, eu me sinto recompensado. Desde o começo eu fiz de tudo pra espalhar esse coronavírus aí
    Com os velhos batendo as botas, a gente economiza na Previdência. E, no fim das contas, até a renda per capita vai subir, porque morre muito mais pobre do que rico.

    >