População em situação de rua necessita URGENTE 7.000 vagas para acolhimento

#FicarEmQualCasa? #AcolheARua  #NaRuaSomosUm

Em todo mundo minimamente civilizado, a principal estratégia para achatar a curva de contágio do coronavírus de modo a garantir o atendimento médico aos casos graves é isolar as pessoas em casa. Mas e quando não há casas? Ou os poderes públicos provêm abrigo emergencial com condições de higiene e alimentação, ou estarão nas ruas disseminando o vírus. No momento, a sociedade não pode contar sequer com as entidades que trabalham com essa população mais vulnerável, pois os próprios voluntários passariam a ser vetores do contágio nas ruas e em casa. 

Pensando nisso, Christian Francis Braga (@chrismuchacho) coordenador geral do Instituto GAS (@institutogas), que assiste milhares de pessoas em situação de rua na capital e região metropolitana de São Paulo, gravou um vídeo com um apelo ao poder público para evitar que o impacto do coronavírus seja catastrófico nas ruas.

Essa semana os coletivos que agem nas ruas se uniram no Movimento Na Rua Somos Um, pra poder ecoar mais forte este pedido pelo abrigo e isolamento de no mínimo 7.000 pessoas em situação de rua. Ao todo, são 16 entidades aliadas, com centenas de voluntários, nesse apelo, que precisa ser ouvido HOJE! 

Amanhã será tarde demais.

Assista o vídeo, compartilhe, pressione.

Conheça, abaixo, os coletivos participantes da inciativa:

1. Instituto GAS: 300 voluntários

2. Sementes de Amor: 10 voluntários

3. Instituto Ninho Social / Projeto Lavanderia: 10 voluntários

4. Café dos Amigos: 60 voluntários

5. Alimente-me: 25 voluntários

6. Atim: 30 voluntários

7. Doadores de Alegrias: 15 voluntários

8. Anjos da Cidade: 150 voluntários

9. Mãos na Massa: 60 voluntários

10. Projeto Superação 100 voluntários

11. Irmãos em Cristo: 100 voluntários

12. Abayomi- 40 voluntários

13. Os Invisíveis- 12 voluntários

14. Aliados do Bem – 23 voluntários

15. SP sem Fome – 80 voluntários

16. SP Invisível – 2 voluntários

COMENTÁRIOS

Uma resposta

POSTS RELACIONADOS

Recorde em SP: 48 mil pessoas vivem nas ruas

Um levantamento realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que 48.261 pessoas viviam nas ruas em São Paulo no ano de 2022, sendo o maior já registrado na capital paulista. No Brasil são quase 192 mil pessoas em situação de rua registradas no CadÚnico.

Pandemia do ódio: Bolsonaro e Hitler se sobrepõem - Foto: Reprodução

Estamos vivendo a pandemia do ódio

A máquina de ódio, mentiras e manipulação desencadeada por Bolsonaro e seus aliados, já intoxicou profundamente a sociedade brasileira