Policial americano tortura e mata no meio da rua homem negro que estava algemado

George Floyd: assassinado por policial no meio da rua
George Floyd: assassinado por policial no meio da rua

“Assistir a esse Policial sufocar George Floyd com o joelho no pescoço dele, algemado e indefeso, gritando por sua vida, com o rosto no chão, é a coisa mais repugnante e comovente que eu vi em muito tempo. Esse policial sabia que estava sendo filmado e mesmo assim assassinou [George Floyd] com arrogância e orgulho.

Isso tem de parar! Até que nós consigamos superar o Racismo na América, ninguém deveria poder portar uma arma na rua. Acima de tudo policiais.

Deus abençoe vc, George Floyd. Lamento muito por vc e pela sua família. E por todos os assassinatos sem sentido que aconteceram antes de vc. Será que isso vai terminar? Eu rezo a DEUS que acabe um dia.

Até lá, foda-se a Polícia!

É, eu disse isso. Eu não estou interessada em ser politicamente correta. Estou interessada em Justiça.”

#georgefloyd #justice #guncontrol

#Justiça #ControleDeArmas

@Madonna

 

 

Foi assim que Madonna protestou, nas redes sociais, contra o assassinato, nesta segunda-feira (25/5) de George Floyd, negro, 46 anos, por um policial de Minnesota, quando já estava rendido, algemado e jogado no chão. (Veja vídeo abaixo)

 

 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um policial ajoelhado sobre o pescoço de Floyd, enquanto ele suplica várias vezes: “Não consigo respirar”, “não consigo respirar”, “não consigo respirar”… Inútil. A agonia da vítima dura longos minutos: o policial apertando o joelho no pescoço no Floyd, os observadores pedindo para o agente que pare, os demais policiais garantindo que os populares não se aproximem e que o assassino siga torturando. Até que Floyd morre.

Floyd havia sido detido por suspeita de tentar passar um cheque frio em uma loja. Ele foi algemado e jogado no chão, quando o policial monstruoso resolveu posar para os celulares que filmavam a ação como um caçador sobre sua presa caída.

A cena nauseante termina com a chegada de uma ambulância. O policial retira seu joelho e o corpo de Floyd, já sem qualquer sinal de vida, é colocado em uma maca.

 

Em 2014, Eric Garner, morreu ao ser detido em Staten Island, Nova York. No momento da detenção, o homem queixou-se repetidamente, por 11 vezes: “Não consigo respirar”, enquanto um agente da polícia o estrangulava.

Segundo a polícia de Minnesota, Floyd morreu em decorrência de um “incidente médico”, durante uma “interação com a polícia”.

Nenhuma palavra sobre o joelho do policial, sobre asfixia, sobre a tortura e o desespero de Floyd. Os policiais envolvidos na ação foram demitidos sumariamente.

Hoje, centenas de manifestantes protestaram contra mais esse assassinato de um homem negro.

COMENTÁRIOS

36 respostas

  1. É revoltante, lá como cá é tudo igual. A polícia em geral é paga com o dinheiro do povo para nos proteger. Mas a PM, PC e PF está cheio de bandidos.

  2. Chegamos a um ponto onde eles não se importam mais de matar a sangue-frio, em plena luz do dia, diante das câmeras. Não adianta gritar “hey bro, hey bro”. A resistência agora tem de ser violenta. Não podemos ter medo das consequências pois é justamente deste medo que eles se utilizam para destruir e assassinar. Vejam o que estas pessoas fizeram com este mundo. Elas o arruinaram. Elas o tornoram intolerável. A injustiça e a morte estão por todo lado. Essas pessoas continuarão a matar e destruir até que nossa civilização acabe. Temos que estar dispostos a pagar o preço se quisermos reverter a situação.

  3. Policiais na ação foram demitidos, em especial o que cometeu o assassinato? Tem que ser expostos!!!

  4. Quando a população teme a polícia, tanto quanto teme os bandidos, fica notório que chegamos ao fundo do poço.

  5. Este policial assassino tem q pegar pena de morte.

  6. Onde eu moro, os policias entram nas casas sem mandado e roubam os dinheiros das pessoas. Não prendem ninguém, só vão pegar o dinheiro

  7. Jeremias 17:10. Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. – Bíblia

    Deus tenha misericórdia de nós ?

  8. É muito revoltante ver eata cena o rapaz implorando para que o policial deixe ele respirar , e mesmo assim ele não é atendido e acaba morrendo, este policial não é um policial, na verdade é mais bandido do que o rapaz que ele prendeu, tem que ser demitido e penalizado, no mínimo prisão perpetua

  9. Ele precisa ser julgado esse mostro preconceituoso. Esse mal policial, até quando?
    Quantos mais
    Eric em2014
    George em 2020
    Entre outros

  10. That cop will answer for his attitude to good…. Good luck officer…

  11. Eu só peço a Deus uma coisa, uma única coisa, JUSTIÇA. Esse miserável desse infeliz tem que pagar por esse crime.

  12. Pena de morte ao que matou e prisão perpétua pro cúmplice,quero ver se esse país tem lei mesmo.

  13. O racismo é uma monstruosidade e expressa a maxima da covardia

  14. O racismo lá ainda é forte e esses policiais mostraram isso na cara de pau.

  15. se eu estivesse lá pulava de voadora nesse polícia fdp

  16. O que o homem branco vê no homem negro?
    Por quanto tempo mais irão despertar a ira incontrolável do homem negro?
    Garanto-vos que quando a ira do homem negro atinge os limites, poder nenhum consegue controlar.
    Droga! Atitudes desprezíveis e seres racistas; esses merecem a pior das torturas!

  17. Por um cheque sem fundo! Se a moda pega no Brasil…

  18. Medalha ao Bom policial que tirou um vagabundo de circulação!

  19. Acho que diante da repercussão do fato, e da comoção nacional e mundial, o policial, especialmente o que agiu de maneira tão violenta, já está tendo que responder pelo que fez, e isso vai muito longe. Vai ter vergonha do ato e terá que se explicar para justiça, família, enfim, deve estar arrependido. Mas merece uma punição exemplar da justiça americana.

  20. Meu Deus que maldade desse policial! Tem gente que usa muito mal seu livre-arbítrio. Vai prestar contas a Deus.

  21. Esses caras merecem o mesmo tratamento que deram ao Floyd! Simplesmente até a morte!
    O ser humano é o câncer do planeta.

  22. Infelizmente há sempre algum tipo de imbecil fardado em tudo que policia, e claro que existem bons policiais mas esse idiota além de se ferrar ferrou mais 3 colegas que em parte mereceram também pq não fizeram nada , a gora ele não pensou na familia dele daqui pra frente né ! é só mais um imbecil fardado sem cerebro mesmo.

  23. O capitalismo mesmo em meio a sua crise, não para de lançar as opressões racistas, machistas, xenófabas e homofóbicas. O capitalismo mostra cada vez mais a seu lado desumano, que não serve como meio de organizar e sim de destruição da sociedade.
    A humanidade precisa destruir o capitalismo antes que ele destrua toda a humanidade.

  24. Que se foda a polícia mesmo, como diz Madonna, são piores ainda doque os bandidos ou ladrões… SACANAS DE MERDA

  25. Eu apoio os protestos, que quebrem tudo, que queimem tudo!

  26. Assistiria a pena de morte desse policial, com sorriso de justiça e revolta!

  27. Sou Bacharel em psicologia, e o cenário que o mundo assiste dentro dentro desse caos fenomenológico que é a pandemia por um vírus modificado o COVID-19, e a sena de um cidadão negro sendo morte e de forma tão cruel e sem direito a defesa, por um policial de cor branco e que nos olhares de muitos classifica um racismo, e que não deixa de ser. Moro em comunidade periférica de Salvador onde esse senário não é diferente, um dia desses um grupo de policiais, chegaram e efetuaram 6 disparos de arma de fogo, graças a Deus não pegou em ninguém, e os policiais foram todos de cor negra, e que inclusive perguntaram se tinha alguém fedido, ou seja se uma daquelas balas em pleno dia e com pessoas passando, respondemos que não. Mas se isso acontecesse logo diria como sempre que foi troca de tiro com os individuo, essa questão para mim tem mais haver com quem está no poder, mas que o racismo. qual quer um seja branco, seja negro independente da cor, mas quem oprimi quem depende da natureza e sua classe social.

  28. Dá vontade de gritar ASSASSINO!!! bem alto! Que horror!!!!

POSTS RELACIONADOS

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.