Polícia atira à queima roupa com balas de borracha contra trabalhadores rurais no Pará

O fascismo definitivamente saiu do armário no Brasil, apoiado e incentivado pelo presidente da república.

Via Comissão Pastoral da Terra, no Pará, ontem (02). #BastaDeViolênciaNoCampo

Trabalhadores sem-terra são alvejados a queima roupa por balas de borracha de PM’s após atravessarem área de fazenda no Pará para recolher castanhas

Um grupo de trabalhadores sem-terra acampados às margens da rodovia entre os municípios de Xinguara e Eldorado dos Carajás, no Pará, próximo à Vila “Gogó da Onça”, foram abordados ontem (02) por três policiais militares, no interior da fazenda Surubim, quando atravessavam a área voltando da coleta de castanhas na mata.

Sem qualquer tipo de mandado judicial, os PM’s, acionados pelo gerente da Fazenda, interpelaram os trabalhadores que, como pode ser visto no vídeo feito por eles, falaram todo o tempo que estavam trabalhando recolhendo castanhas. Mesmo assim, os policiais atiraram contra o grupo, a queima roupa, baleando dois deles.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/watch/?v=561127648051840

Em seguida, o grupo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Eldorado do Carajás, onde foi ouvido pela delegada, e recebeu apenas a cópia do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Hoje (03) os trabalhadores foram até Marabá e registraram o fato na Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA). De acordo com os trabalhadores, o delegado se comprometeu a apurar o ocorrido.

 

 

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. A QUE PONTO CHEGAMOS… EM QUE TRANSFORMAMOS NOSSO PAIS? EM QUE DEIXAMOS QUE TRANSFORMASSEM NOSSO PAÍS?

    NUNCA DÁ EM NADA, COM O SUPREMO COM TUDO, BABACA.
    VOCÊ ESTÁ PERDENDO SEU PAÍS, BABACA.

    A QUE PONTO CHEGAMOS.

    SABE O QUE É PIOR? AINDA VAI PIORAR. VAI PIORAR MUITO AINDA.

    ESTAMOS PERDENDO NOSSO PAÍS, BABACA.

    > https://youtu.be/hGGoh5xwxXM

    gustavohorta.wordpress.com

  2. TEMOS QUE CONTRATAR AS FARCS PARA NOS PROTEGER….

POSTS RELACIONADOS

OCUPAÇÃO NÃO É INVASÃO 

Carol Proner, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e Grupo Prerrogativas explica a diferença entre ocupação e invasão e a importância do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra