PMDB celebra o poder de braços dados com a mídia golpista

Jornalistas Livres entraram na área da vice-Presidência no Palácio do Planalto a partir das 12h de hoje e testemunharam o clima de festa e confraternização que envolvia jornalistas da mídia golpista e líderes do PMDB. Temer estava em seu gabinete, fazendo os últimos aprontos para tomar o poder. Um de seus “homen$ de ouro”, Geddel Vieira Lima, saiu de uma conversa com Temer e concedeu gostosamente uma entrevista aos jornalistas em clima de confraternização.

Geddel foi ministro da Integração Nacional no governo Lula, de 2007 a 2010, tornou-se vice-presidente da Caixa Econômica Federal e foi um dos principais conspiradores, tornando-se um dos articuladores de Temer. Falante e vaidoso, espera ser premiado. Deu a entrevista na condição de porta-voz oficial do governo golpista. Com ar afetado, chamou Temer de “presidente” todo o tempo, nomeou Henrique Meirelles como ministro da Fazenda, atacou o governo Dilma da maneira como os jornalistas da mídia golpista desejavam e encenou uma preocupação com o país que não resiste a 5 minutos de investigação sobre suas relações com a OAS.

Geddel é personagem de sucessivas denúncias ao longo de sua carreira. Eleito deputado federal pela primeira vez em 1991 dois anos depois já estava envolvido no escândalo dos Anões do Orçamento, participante da quadrilha liderada pelo então deputado João Alves, que vendia emendas no orçamento da união, sobretudo para empreiteiras.

Vídeo: Laura Capriglione
Texto: Mauro Lopes

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS