Plenária Estadual do Congresso do Povo Minas Gerais

Fotos por: Isabelle Medeiros / FBP - Minas Gerais.

Texto por Charles Oliveira e Henrique F. Marques, para os Jornalistas Livres

Imagens por Henrique F. Marques

O Congresso do Povo, evento da Frente Brasil Popular, organizou a plenária mineira, que ocorreu no sábado (9/6) e domingo (10/6), e que propõe debates partindo da análise da atual conjuntura política do país após o golpe.

Em pauta nas reuniões os direitos pela melhorias de vida de grupos marginalizados, o tratamento dos apoios de permanência a favor da condições igualitária a todos os povos, as eleições de 2018 partindo do pressuposto do que e justo para o soberania do país e a criação de políticas públicas com enfoque aos conceitos de formação a cidadania.

As lideranças são de diversas ordens de trabalhos e argumentram sobre as injustiças contra Lula, e consolidaram o apoio de partidos aliados e de movimentos sociais da esquerda políticas e para os agrupamentos humanizados a favor das lutas de direitos.

O Congresso do Povo é organizado pela Frente Brasil Popular, é um evento que tem como objetivo se espalhar pelos quatro cantos do país, levando a discussão sobre a conjuntura política para todos os estados, com a mistura de movimentos sociais, partidos e os próprios políticos para debater quais serão os desafios da esquerda. Nesse momento, a maior pauta é a do LulaLivre que está preso, sem provas, em Curitiba.

Na sexta-feira (8), um dia antes da plenária, tivemos o lançamento oficial da pré-candidatura do presidente Lula, em Contagem (MG), o que reforça que Lula, preso ou solto, continuará sendo candidato a presidência do Brasil.

VEJA A RETROSPECTIVA:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Dia da Democracia Antimanicomial

Uma pessoa que sofre de transtorno mental costuma ter alucinações e delírios a ponto de perder o contato com a realidade, sem ter consciência disso.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO METRÔ BH CONTAGEM

PELA AMPLIAÇÃO DO METRÔ PÚBLICO, COM PARTICIPAÇÃO POPULAR E TARIFA SOCIAL! O Bloco Esperando o Metrô, reafirma sua posição contrária à privatização da Companhia Brasileira