Parabéns às autoridades: o homem morreu queimado porque era pobre!

ACABA DE MORRER O homem pobre, sem nome, sem casa, sem direitos, que vivia na Favela do Cimento, na Avenida Radial Leste, incendiada na tarde de sábado (23), quando agentes da GCM entraram na comunidade tocando o terror.

A GCM apareceu antes do término do prazo dado pela juíza para a saída dos sem-teto, que expirava às 6h de hoje, domingo, gerando uma grande revolta entre os pobres.

Um homem morreu. Como a Prefeitura não providenciou nem sequer ambulâncias para a reintegração, o homem foi andando, sua pele queimada pendurada como se o corpo fosse um varal de trapos. As solas dos pés dele, em carne viva, deixaram um rastro de sangue pela rua.

O motorista da ambulância estacionada em frente ao hospital contou aos Jornalistas Livres que nunca viu cena igual. As pessoas na porta do hospital gritavam de horror ante a passagem do morto-vivo.

Hoje o coração parou de bater.

Vocês não fizeram nada para evitar a tragédia. Mas podem pelo menos tentar ajudar os demais moradores da favela, inclusive várias mulheres grávidas e crianças e bebês, que estão espalhados, assustados e sem assistência alguma andando pelas ruas da Mooca, na zona leste de São Paulo.

A crise humanitária está aqui, bem ao lado de nós!

 

Um homem pobre, miserável, morreu hoje à tarde, vítima de uma Justiça, de uma Prefeitura, de uma polícia, que não olha para a realidade triste dessas vítimas de um País sem Esperança!

Nota oficial:
O Hospital Salvalus informa que na noite deste sábado (23), às 20h31, registrou a entrada de um paciente sem qualquer identificação, vítima do incêndio que atingiu a favela no entorno do Viaduto Bresser. 
O paciente com queimaduras foi prontamente assistido por nossas equipes e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. No início da tarde deste domingo a vítima não resistiu e faleceu em decorrência de complicações das queimaduras. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. 
O Hospital Salvalus se solidariza e lamenta o ocorrido.

COMENTÁRIOS

25 respostas

  1. Realmente, o ser humano não deu certo!

  2. Tamanha covardia fazer isso com pessoas que não tem onde morar e tentam de alguma forma sobreviver na favela.

  3. Pra que governo se o pais já virou baderna pois o pais e só pra eles que governam

  4. Não é verdade essa notícia…estive no local dos fatos e não houve nenhuma vítima fatal…o fogo foi ateado por um integrante da comunidade ao saber da operação de Reintegração de posse que iria ocorrer no domingo com a presença da GM e da PM … o Incendiário foi detectado e detido pelo IOPE da GCM.

  5. Porq os moradores de São Paulo não pedem para retirar este prefeito. …???..

  6. Que horrível .muito triste falta de amor ao próximo. Fim do mundo. Esse mundo esta ficando muito ruim.

  7. O que estamos vivendo no país nos últimos tempos e nada mais nada menos que a desmoralização total dos governantes, das autoridades, das polícias, em fim de todo um sistema inexistente, que só legisla em causa própria.
    A classe produtiva/trabalhadora do pais está a deriva há anos.
    A outra classe que vive na miseria, miséria essa instituída, pela outra classe, que não tem classe, só tem ladrão e vagabundo. Esses vagabundos que estão no poder.

    O meu pensar pra revertermos esse quadro, so se dará mediante irmos pras ruas.
    Para matar e morrer.

  8. Isso tem que percorre o mundo, culpa não é das autoridades a culpa é dos paulistanos wuq ele Doria e cia, sempre estarei olhando diferente . quando alguém se indentificar ser paulistanos aqui no sul

  9. Alguém sabe informar qual o IML o corpo do homem foi encaminhado , estou a procura de um irmão que estava morando nas redondezas do ocorrido , tive contato com ele no sábado a tarde , depois disso não consegui mais nenhum contato . Estou desesperada . Já entrei em contato com o hospital mais não me deram informações nenhuma .?????

  10. Eduardo Faia vc disse td cara.faço minhas as suas palavras

  11. Cumpriu se uma determinação judicial. Sabiam que o fato da desocupação iria acontecer, se permaneceu ali era porque tinham interesse de saírem. A miséria faz parte do mundo desde os tempos antigos. Pergunta-se o principal quem e realmente criminoso de ter colocado fogo e feito as depredações. Sempre estão preocupados com a politica negativa, a expectativas são grandes para que todos ganham de uma forma ou de outra. Em termos coloquiais os agentes envolvidos são peões e as vítimas que por si próprio ou interferência alheia sao “Bois de Piranha”.

  12. A GCM e a PM não tem culpa de nada , eles apenas cumprem ordens. São funcionários. Quem mandou fazer a reintegração foi o prefeito. E outra. Se sabia do prazo não saiu antes porque não quis. Claro que ninguém deve morrer assim. Mas venhamos e convenhamos que ele sabia do prazo. Aos de 60 famílias aceitaram os abrigos que foram arrumados para eles. E quem colocou fogo não foi a GCM nem a PM, foram os próprios moradores que disseram que fariam resistência. Procurem se informar antes de divulgar notícias falsas na internet, pois sabem que fake news é crime né.

  13. Misericórdia, Jeová! Que venha logo o seu Reino, em nome de Jesus Cristo!!

  14. O fim está próximo, o ser humano perdeu o amor ao semelhante, o dinheiro fala mais alto e é só isso que importa, quem era para dar exemplo é os que mais roubam, pra quê tanta ganância? Sendo que nossa passagem no mundo é tão curta. Dor, medo e fome todos sentimos, mas quando não é com os poderosos tanto faz, mas não esqueça que a terra que se enterra um simples animal é a mesma que se cobre um ser humano, pois no final não a dinheiro, nem rico ou pobre, vamos todos para o mesmo lugar.

  15. As imagens desse pobre infeliz correria o mundo caso essa desgraça acontecesse na Venezuela! Isso parece fatos acontecidos no holocausto! Humanidade realmente em retrocesso!

  16. Coloca essa morte na conta do Padre Lanceloti. Ele que estimulava a favela a pernacer lá. Sem falar que quem ateou fogo foram os próprios “moradores”. Estavam sendo realocados desde a última semana. Poderiam ter prejudicado toda a estrutura do viaduto.

  17. Quem elegeu Doria e o prefeitinho da Elite com certeza não foi a massa. Lamentável a corrupção nas eleições. Estamos fritos se não mudarmos o sistema dos Sufrágios no país. Falei

  18. E quem foi que ateou fogo? A polícia? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Prefeito corrupto ,juiza criminosa ,vergonhoso esse país !!

  20. ??será que Deus é gênio? Será que Deus é louco ? Fez a estrela e o homem com instinto de monstro. Aí senhor projeto homem não dá prêmio de inventor. “Eduardo taddeo”.??
    Triste, precisamos ir as ruas, não podemos aceitar pacivamente esses absurdos. Nos matamos para contruir o país. Somos escravizados a vida inteira por um salário miserável que não nos permite ter uma casa no mínimo. E somos tratados como lixo por esses vagabundos que estão no poder. Moro no DF, mas sinto nojo quando passo próximo ao congresso, palácios do planalto, alvorada e todo aquele ninho de cobras.

  21. Onde estão os direitos humanos? A ONU?O conselho tutelar?Só servem para bandidos e corruptos,quando se há necessidade de atuação são omissos.Ou seja,nao servem pra nada.

POSTS RELACIONADOS