Para defesa de Lula, nova matéria do Intercept confirma conluio midiático

É estarrecedor constatar que o juiz da causa, após auxiliar os procuradores da Lava Jato a construir uma acusação artificial contra Lula, os tenha orientado a desconstruir a atuação da defesa técnica do ex-Presidente e a própria defesa pessoal por ele realizada durante seu interrogatório (10/05/2017). As novas mensagens reveladas ontem (14/06/2019) pelo “The Intercept”, para além de afastar qualquer dúvida de que o ex-juiz Sérgio Moro jamais teve um olhar imparcial em relação a Lula, mostram o patrocínio estatal de uma perseguição pessoal e profissional, respectivamente, ao ex-Presidente e aos advogados por ele constituídos.

É inimaginável dentro de um Estado de Direito que o Estado-juiz e o Estado-acusador se unam em um bloco monolítico para atacar o acusado e seus advogados com o objetivo de impor condenações a pessoa que sabem não ter praticado qualquer crime.

É repugnante, ainda, constatar que a campanha midiática ocorrida em maio de 2017 objetivando atacar a memória de D. Marisa Letícia Lula da Silva tenha sido tramada pela Lava Jato, como também revelam as mensagens do “The Intercept”.

Tais fatos, públicos e notórios, reforçam o que sempre defendemos nos processos e no comunicado encaminhado em julho de 2016 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU: Lula é vítima de “lawfare” e o ataque aos seus advogados é uma das táticas utilizadas para essa prática nefasta.

Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins (15/06/2019)

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. É questão de tempo pouco e Lula estará solto e liderar a esquerda frente a tamanho despreparo e viés autoritário desses que dizem estar governando o Brasil .

  2. Finalmente!! evidências materiais dos crimes vis praticados pelo Estado Brasileiro
    contra Lula contra o PT e cobtra o povo
    Crimes que estavam claros como o sol!!
    Obrigada Intercept!!! Obrigada à mídia que defende a verdade!!

  3. O Lula só está preso por causa da política mesmo porque se ele estivesse solto na época das eleições com sertrza ele séria eleito presidente agora cabe uma investigação imparcial pra ver se o atual governo não tem parte nessa mutreta

POSTS RELACIONADOS