Onze partidos se unem para levar Bolsonaro à Justiça

Reprodução

As inacreditáveis cenas de Bolsonaro circulando, na manhã deste domingo (29), pelas ruas de diversas regiões do Distrito Federal evidenciam um presidente na contra mão mundial no combate à pandemia Covid-19, que já matou mais de 30 mil pessoas pelo  mundo. Só na Itália, são mais de 10 mil mortos, em menos de três meses.

Diante da irresponsabilidade genocida de hoje, onze partidos fizeram reunião (teleconferência) de emergência, para lançar nota conjunta em que afirmam que levarão Bolsonaro à Justiça.

Gepostet von Jornalistas Livres am Sonntag, 29. März 2020

Segue a Nota:

NOTA CONJUNTA EM REPUDIO AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO
         Nós, partidos políticos que subscrevemos esta nota, vimos a público para repudiar a atitude do Presidente da República Jair Bolsonaro de ter feito visitas a feiras populares e comércios do Distrito Federal, incentivado a população a descumprir as medidas sanitárias decretadas localmente, orientadas pelo seu próprio Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
         O Presidente da República insiste em ir na contramão de todas as ações que têm sido tomadas por chefes de Estado de todo o mundo no enfrentamento à pandemia do COVID-19. O DF é, hoje, a terceira Unidade da Federação com o maior registro de casos. Assim, essa apologia ao descumprimento de orientações sanitárias pode fazer com que os números cresçam em nossa cidade e que cheguemos ao completo colapso do sistema de saúde. O discurso criminoso e irresponsável do presidente custará vidas, principalmente dos mais pobres, vulneráveis e moradores das periferias.
É preciso frisar que não há dicotomia entre saúde e economia. Os países que melhor enfrentaram até o momento a crise do COVID-19 adotaram medidas de isolamento social, aumento no número de UTIs e realização de testes massivos em sua população, e o Estado atuou de forma a garantir o emprego e a renda das pessoas.
          Por isso, estamos estudando medidas judiciais cabíveis contra a atitude do Presidente da República, no intuito de salvaguardar vidas em nossa cidade, bem como mobilizando-nos em diversas ações de natureza política. Momentos como o que estamos vivendo no Brasil, e em especial no Distrito Federal, materializam e reforçam ainda mais os elos de união das forças progressistas na defesa da vida e de uma sociedade livre, justa e solidária.
Assinam a nota
PSB
PT
PSOL
PCdoB
Rede Sustentabilidade
Unidade Popular
Consulta Popular
PCB
PRC
PDT
PV
Saiba mais sobre a irresponsabilidade de Bolsonaro:

 

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Jogo politico ,pq.não dão a real pro povo,vcs sempre fazendo a gente de trouxa.
    Brasil pais tropical ,Italiacum país velho la ,grupo de risco 75 anos com mais de 1 doença .
    Bom vcs querem tirar ele de qualquer jeito então deixa de falar merda e da a real ,povo merece a real povo não é mais troxa ,povo sabe que vxs quero em afundar a economia,pq.vcs querem me ter a mão na grana que ele cortou .
    O povo cansou desse desmando de vcs,porque quem paga a conta somos nos.

  2. Acho que o oportunismo desses partidos políticos, deveriam ter vergonha unirem-se para salvar as pessoas e o Brasil , a atitude do Presidente Bolsonaro é mostrar na prática para a população que ele está com eles em QQ circunstâncias.
    Para mim , se eu não me engano nao vi até hj nenhum deputado, senador, governador e outros políticos dando apoio a quem está trabalhando para mantê-los em “segurança” em casa Outraou correndo atrás de soluções para o problema que nos acomete nesta época. Sem medo e histeria ! o Presidente quer mostrar apoio para alguns que estão na linha de frente para não deixar faltar nada para quem está em confinamento, se eles estão” imunes ” ao vírus e não podem parar ,ele como chefe da Nação, autoridade suprema no Brasil, tbem esta
    Na linha de frente e não para. Parabéns Presidente o Senhor mostrou coragem patriotismo, e liderança, enquanto conspiradores por trás das cortinas atissam fogo , não sabem ainda discernir o que é ser um Chefe de Estado com todas assuas responsabilidades e risco , preferem deixar o barco afundar sem tentar salvar ng nem do vírus nem o Brasil da falência, nao vi um deputado , senador colocar em disponibilidade qq ação financeira, ou se colocar em disposição suas ideias em prol do combate ao vírus l, nenhum argumento em como enfrentar a situação , nem em apoio aos pequenos comerciantes,informais autônomos para não falirem , entraram para dentro das suas casas com seus salários garantidos e que salários, como de todos funcionários públicos , não tendo nenhuma união nem numa hr dessa . Como podem opinar e falar de responsabilidade se não fizeram nada? Então todos serão responsabilizados por negligência e covardia?
    Essa é minha opinião, estou com Bolsonaro e não sou robô e não ganhei nada para isso.

  3. Os deputados tem que cassar toda essa chapa e fazer novas eleções não queremos Moro também não ´enem Maia é outro crápula só visa o bolso dele.onde eu encontro o email do Maia por favor.

  4. Onde estão nossas autoridades constituídas? O “conjunto da obra” não foi motivos para impeachment?

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa