Olha o machista Doria Júnior em ação!

O afeto que se encerra: Doria e Soninha, durante a campanha eleitoral

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (17/04) a demissão de Soninha Francine (PPS) de seu secretariado. Soninha ocupava o cargo de secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Em seu lugar entra Filipe Sabará, secretário-adjunto da pasta. O prefeito afirmou que precisa dar uma “força maior” na gestão da secretaria, e que Soninha não tem o perfil. Em vídeo publicado na página do Youtube João Doria News, o prefeito disse:

“Continuo tendo as mesmas referências dos valores que me fizeram fazer o convite à Sônia: humana, dedicada com sentimento. Nessa secretaria, além de todos esses valores, vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria. Que é mais pesada um pouco. Construção, obra, implementação dos novos CTAs, dos espaços vida, tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Sônia”.

Soninha ouviu esses comentários do prefeito com uma expressão visivelmente contrariada. No vídeo divulgado pela página João Doria News, ela não emite nenhum som, nenhuma palavra.

Doria começou a “fritar” Soninha no lançamento do programa Cidade Linda., quando ele e vários secretários se vestiram de garis na avenida Nove de Julho. Na ocasião, o prefeito fez questão de avisar a imprensa corporativa (e golpista, e machista) que havia ficado contrariado com o atraso de Soninha no evento.

Na sequência, o prefeito fez alarde de uma regra, criada por ele, prevendo multa de até R$ 400 para membro da equipe que se atrasar em eventos e reuniões da prefeitura. Chamou a providência de “lei Soninha Francine”. Poucos dias depois, a secretária se atrasou novamente para uma coletiva onde o prefeito arranjou um emprego para o irmão do vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, morto em uma estação do Metrô. Soninha chegou minutos depois do início do evento.

Soninha se notabilizou como VJ da MTV Brasil e como apresentadora do programa RG, veiculado pela TV Cultura. Em novembro de 2001, A TV Cultura divulgou comunicado informando que havia cancelado o contrato de Soninha… Alegava o depoimento dado pela apresentadora à revista “Época” para a matéria de capa “Eu fumo maconha”. Na época, Soninha disse que “[a decisão da Cultura] é coerente com esse sistema hipócrita [a proibição da droga] que faz mal à sociedade”. Na época, Soninha era muito corajosa.

Em sua página no Facebook, Soninha comentou a demissão: “Não correspondi ao ritmo do prefeito, e olha que eu ando rápido rs. Mas eu sou minuciosa, questionadora, (chata!), ‘pessimista no pensamento e otimista na ação’ (a tradução do Gramsci que mais me contempla). Fico chacoalhando os alicerces para ter certeza de que sustentarão a estrutura; para que caia o que não está firme e consigamos reforçá-los na medida exata. Até porque tem coisas que exigem um pouco menos de pressa.”

 

Doria Junior poderia ter demitido Soninha sem trollar, sem o bullying, sem atribuir a ela uma falta de força, sem inventar uma tal “Lei Soninha Francine”. Mas não. Preferiu espancá-la simbolicamente nas redes sociais.

#DoriaMachista
#MexeuComUmaMexeuComTodas

COMENTÁRIOS

8 respostas

  1. Existe um ditado popular na medida certa,”Quem dorme com os porcos,acorda sujo…para não ser indelicado troquei a palavra original por sujo.” Este é crápula de amanhã.

  2. Porque aceitar trabalhar com um traste de prefeito deste? Esse playboyzinho a cada dia que passa mostra ao que veio. Lamento por ela, mas minha vó já me dizia: Diz-me com quem andas que te direi quem és. Vale a lição. Soninha é gente boa demais!!

  3. bem feito para essa tonta q lambe botas de coxinha…

  4. E soninha francine ainda achou bonito o que fizeram com ela! É a cara dele ou de roberto justus, que é mais um candidato a alguma coisa no cenário político: reality show, onde você é esculhambado e demitido em rede nacional para o deleite e aprovação de uma parcela da população!

  5. Soninha pisou na bola desde quando usou o partido dos trabalhadores pra se levantar na política após ter sido expulsa pelo desgovernador Geraldo Alckmin, foi eleita vereadora pelo PT mas em um ano pulou a cerca pro lado direito e foi apoiar justamente o psdb, o Serra e toda a turma opositória do PT. Sonsinha sempre foi utlizada como catalizadora de votos, puxando eleitores da juventude pra votar contra o PT.

  6. O problema é que ele ta se achando a ultima bolacha do pacote.

  7. é isso aí soninha. não poderia ser diferente. vc se submeter a esse prefeito gourmet.
    sua mãe deve estar com vergonha, de vc.

POSTS RELACIONADOS