TODOS ÀS RUAS PELAS DIRETAS JÁ! O PT TAMBÉM TEM DE IR!

Manifestação contra Temer na avenida Paulista. Cadê o PT?

É angustiante a demora de Lula e Dilma, os mais importantes quadros do PT, em fazer um pronunciamento a respeito da crise política deflagrada pela delação —com provas, diga-se— dos donos do frigorífico JBS, que atingiram em cheio o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.

Tão logo as denúncias foram divulgadas na edição do Jornal Nacional de 17/05 (quarta-feira), militantes do PT e da Democracia acorreram eufóricos à avenida Paulista, em São Paulo, para comemorar a derrocada dos golpistas e exigir a convocação imediata de eleição direta para Presidente.

Os inimigos do povo já estão lançando os seus dados. O Ministro Celso de Mello, do STF, defendeu a convocação de eleições indiretas em 90 dias, proposta que FHC ratificou em seguida. Esta é também a saída defendida pelas Organizações Globo.

Não vamos deixar!

O PT, enquanto tal, seus principais dirigentes e os ex-presidentes Lula e Dilma, estão até agora rigorosamente ausentes do debate político dramático, cujos desdobramentos terão impacto decisivo sobre as condições de vida da maioria pobre do país.

Ontem, na Paulista, não se viam bandeiras, carros de som. O partido não colocou seu bloco na rua.

Essa paralisia só serve para deixar a situação política à mercê dos aventureiros e dos que, como sempre, querem alijar o povo do direito de decidir democraticamente seu destino.

Já aconteceu em 2013, quando o PT dormiu e deixou as ruas serem colonizadas pela direita, que se assenhorou das palavras de ordem e símbolos daquela luta, como o Vem Pra Rua e o MBL (uma corruptela oportunista da sigla MPL).

Tomara que o partido não repita o erro.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. O governo acabou temer tem que sair eleições direta ja

  2. Alguém já perguntou porque apesar de todas as acusações feitas ao Lula e a Dilma eles não foram presos, enquanto outros que foram acusados já estão na careia? Acredito que a resposta é bem clara, as acusações feitas nunca foram provadas. E nesse caso temos três opções: Ou as acusações são falsas, os que estão presos são muito burros ou o Lula e a Dilma são gênios na arte de mentir e não deixar rastros, ainda que durante todos esses anos fossem vigiados e monitorados pela mídia e seus adversários políticos.

  3. É verdade. Onde está o PT. Será que tem rabo preso? O que explica esta apatia que já faz tempo? Se entrarem no esquema, perderá o póuco prestígio de que ainda desfruta.

POSTS RELACIONADOS

A poeta e o monstro

A poeta e o monstro

“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?