Nazista de Unaí é denunciado à Justiça

 

Na noite do sábado, 14 de dezembro, clientes do bar Boteco acionaram a Polícia Militar. Agentes do 28º Batalhão foram ao local mas entenderam que o “caso em tela não se amoldava com precisão ao crime previsto no artigo 20”, conforme nota divulgada pela corporação. Eles orientaram a retirada da braçadeira “para evitar problemas de segurança”, e a “situação foi resolvida no local”.

A PM informou na ocasião que abriu procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais, observando que “repudia veementemente qualquer forma de discriminação e apologia ao crime por motivo de preconceito ou apologia a símbolos que denotem desrespeito aos direitos fundamentais da pessoa humana, bem como reafirma seu compromisso com a proteção integral dos Direitos Humanos”.

Publicidade

Um primo de Adjuto, Francisco Adjuto, chegou a publicar um texto no Facebook dizendo que “abomina” a atitude do parente e que ele sofre de “problemas psíquicos”.  “Abomino o que o meu parente fez, e, apesar de saber que ele enfrenta sérios problemas psíquicos de saúde, fato que é do conhecimento de várias pessoas que também o conhecem aqui na cidade, sei que ele agiu de maneira consciente, e, por isso mesmo, não passo a mão leve na sua atitude”, escreveu Francisco Adjuto, pedindo desculpas à “sociedade unaiense” pelo ocorrido. O sobrenome Adjuto é bastante conhecido na cidade de 75 mil habitantes por ser de uma família tradicional desde a fundação do município localizado próximo a Brasília.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. No Brasil de Bolsonaro, os ratos se sentem livres pra esticar as patas. Alguns até infestam o governo, alcançando cargos do mais alto nível. Praga se combate, e não se deve fechar os olhos porque é amigo ou parente. Sou intolerante a comportamentos como o desse sujeito e nesse caso, gostaria que ele ficasse preso pelo máximo de tempo possível sem qualquer direito como ser humano. Nazista não acredita em direitos humanos, portanto, não merece ser contemplado com a alcunha de humano. Tenho um colega que foi esfaqueado por um bosta desse. Nazista não tem que ter julgamento e nem direito a nada, é ser preso e agradecer por não ser executado por apoiar um regime sabidamente criminoso.

POSTS RELACIONADOS

Como tratar os bolsonaristas daqui pra frente

É nossa obrigação humana e cidadã apontar o dedo para o nazifascismo e lembrar, diariamente, daqueles que coonestaram os quatro anos mais degradantes de nossa história republicana