Na calada da noite, Bolsonaro suspende atendimentos de acesso à informação

Jair Messias Bolsonaro segue na contramão do mundo, no combate à pandemia Covid-19. Desta vez, através da MP 928, o governo federal suspendeu o atendimento de pedidos de acesso à informação, instrumento de transparência fundamental em democracias, para que a sociedade saiba o que o governo está fazendo.

A MP 928 também revogou a Art. 18 da MP 927, que chegou ser chamada de “MP da morte” e “MP genocida”.

“Ficarão suspensos os prazos de resposta a pedidos de acesso à informação nos órgãos ou nas entidades da administração pública cujos servidores estejam sujeitos a regime de quarentena, teletrabalho ou equivalentes”, diz o parágrafo primeiro da MP 928, ressaltando em seu 3º parágrafo que “Não serão conhecidos os recursos interpostos contra negativa de resposta a pedido de informação negados com fundamento no disposto no § 1º”.

Confirma a MP na íntegra.

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Dada a segurança e a lisonja com que Bozo faz suas asneiras, fica a certeza de que tem as costas largas e sem medo de perder o mandato. Cadê a justiça para botar ordem no país, impedindo convulsão social com um possível regolpe…?

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa