Mulher chama entregador de hamburguer de “macaco” e pede troca por branco

Motoboy foi surpreendido ao fazer entrega em condomínio de luxo de Goiânia

“Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar outro motoboy que seja branco. Eu não vou permitir esse macaco”, avisou uma moradora do Condomínio Aldeia do Vale, de Goiânia, GO, à atendente da hamburgueria Ham Burguer na noite de ontem, 26. No entanto, na noite de terça, 27, o Condomínio soltou nota informando que a autora da mensagem ao aplicativo não mora no local.

Segundo o jornal O Popular, a mensagem foi recebida às 23h45, quando o motoboy chegou na portaria do condomínio. A gerente da hamburgueria explicou por Twitter e Instagram que quando o entregador chegou ao local, ele pediu que a cliente liberasse a portaria, quando recebeu como resposta a declaração de racismo da cliente.

“No começo, durante uns 15 segundos, eu pensei que era mentira, ou algum teste com o restaurante, uma vez que me recusei a acreditar que eu realmente havia lido isso”, explicou a gerente, identificada apenas como Carol. O entregador nem tinha feito contado com a moradora, o que leva Carol a acreditar que a cliente tenha ligado para a portaria a fim de perguntar se ele havia chegado e ficou sabendo sobre a cor da sua pele, já que a casa fica a certa distância da portaria.


“Me indigna o fato de que isso realmente aconteceu. Não divulguei nenhuma informação da pessoa porque não quero ser processada por difamação, mas vou à polícia denunciar esse crime de ódio. Gravei tudo e está no meu acervo pessoal. Espero que essa criminosa não saia impune, isso é CRIME! Nunca tinha passado por isso antes. No momento, estava em ligação com o entregador, porque precisava passar informações de quadra e lote e ele, percebendo que eu tinha me calado, perguntou o que havia acontecido. Eu, parada e atônita, tive que contar pelo telefone que um crime de ódio tinha sido cometido contra ele, devido à cor de sua pele. A pessoa finalizou o chat dizendo que não compra em restaurante judaico”, contou Carol no tweet.

Desmentido

Enquanto a Polícia Civil apura o caso, na noite dessa terça-feira, 27, o Condomínio Aldeia do Vale divulgou nota informando que a cliente de hamburgueria não mora no residencial. Informou ainda que recebeu da polícia o nome cadastrado no aplicativo que foi usado para fazer o pedido.

“Checando em nossos cadastros, temos certeza em informar que ela não é e nunca foi moradora do Aldeia do Vale”, disse o comunicado.

A assessoria de imprensa do condomínio alega ainda que foram verificados os registros de visitante e que nenhuma pessoa com o nome usado para fazer o pedido de entrega passou pelo condomínio. “Tudo não passou de um trote criminoso por alguém que nunca residiu aqui”, diz a nota.

COMENTÁRIOS

44 respostas

  1. Tempos de bostonaro, racismo, ignorância, essa elite saída do esgoto podre! Fascistas nojentos que saíram do armário com o novo governo. Agora eles não tem mais vergonha na cara, estão empoderados!

    1. O que o governo tem a ver com esse episódio de racismo,pior que seu comentário só essa notícia desagradável .

    2. Preconceito sempre existiu. Deixa de ser ridícula associando Bolsonaro com isso.
      Obs: não sou eleitor do Bolsonaro e sou negro.

    3. Ignorância é confundir política com má educação, desrespeito com o próximo e intolerância. Você está sendo discriminatória da mesma forma com esse comentário.

    4. Bolsonaro é forte heim até no caráter das pessoas ele manda. Enquanto houverem pessoas, sem moral ou bons costumes viveremos nesse Brasil .E continuaremos a ver o sujo falando do mau lavado. Abençoado seja o Brasil

    5. Verdade, no governo anterior não existia racismo e nem nada. Como é que as coisas mudaram tanto em apenas 2 anos, né?

    6. Mas, minha amiga, você não leu que foi um trote criminoso? Essa pessoa nem mora no Condomínio.

    7. A senhora deveria ser processada por preconceito e diacurso de ódio .

    8. Isto já estava há muito tempo… só agora a mídia fala de tudo para divulgar …sabemos que é apenas para tentar denegrir o governo…mas não tem culpa alguma pela falta de amor das pessoas

    9. Nao tem nada a ver com presidente, pelo contrário a ter um presidente que fala o que pensa e Nao se deixa manupular e não usa palavras bonita para enganar ninguém, isso que aconteceu e que existe no mundo pessoas que se acham donos da razão e sentem melhores que outros , e facil colocar a culpa em outra pessoa.

    10. Oi tudo bem? Sempre existiu isso e já foi bem pior! Vai orar um pouco para limpar essa negatividade, sua esquisita.

    11. Tempos de Bolsonaro? Ele tem culpa disso também? Eh triste ver que vc eh tão preconceituosa como a pessoa que recusou a entrega. Eh o mal da esquerda que prefere a ignorância do que estudar para entender que está se fazendo o que não se faz a mais de 20 anos no país. Nós livramos da esquerda que era o câncer do país e se prepara porque em 2022 eh Bolsonaro de novo. Tá em tempo de se mudar do país de gente que não traz mais tanto discurso de ódio. Que tal cuba ou Venezuela?

    12. Vc nao sabe o que esta escrevendo, muito menos o significado de fascista. Vá estudar um pouco…

    13. O que é “fascistas”? Alguém que faz alguma coisa?!?! Elêlê… Não sabe nem o que escreve, nem o significado do que “pensa” em escrever… O que tem a ver a política com a mediocridade de alguns que gritam palavras de ordem sem saber o que dizem, ou de alguns idiotas que não respeitam o próximo e nem o trabalho que ele faz para o bem estar de alguns.

    14. Isso daí não tem nada haver com o governo do Bolsonaro. É a mesma coisa de dizer que se o Haddad tivesse ganhado e tivesse acontecido um ataque terrorista a culpa seria do Haddad

    15. Até nisso a culpa é do Bolsonaro? Que ridículo. Querida racismo no Brasil não é de hj, acorda!!! Sempre existiram esses loucos, se não dava ênfase era porque a imprensa consideravam normal de dão pior que era. E graças a Deus a Net divulga tudo, antes da tv.

    16. Gente fico indignada, tbm com pessoas como vcs. O que tem haver o Bolsonaro com gente escrota como está mulher. Tudo é Bolsonaro? Generalizão muito. Affffff. Vão evoluir mais por favor.

    17. Jesus, vcs não cansam de colocar a culpa no presidente? Pelo amor?

    18. Engraçado que a pessoa ser ruim seja culpa De Um governo, ou de fulano ou de sicrano mas nunca da pessoa ruim…. não tô defendendo governo nenhum, mas acho q temos que ser não sensatos e parar com esse muido que tudo seja o governo, o presidente ou o que seja. Ele fala as besteiras dele, mas em.nenhum momento vi ele ou escutei alguma coisa dele mandando matar negro, discriminar, matar homossexuais ou algo do tipo se vc viu me.prove e me ajude a mudar de ideia

    19. Esse tipo lixo sempre existiu está escondido tenta disfarçar mais uma hora outra suas máscaras cai .

    20. Isto não ede bolsonaristas como vc fala mais sim de petistas que querem volta a corja do PT no poder

    21. Então… Creio que a senhora está bem mal informada quanto ao caráter do Nosso Presidente Bolsonaro. Aliás, quem sempre fez questão de segregar e manter a margem de direitos foi o Lularapio e sua gangue de ladrões, que tirou de todo o povo brasileiro o dinheiro que deveria ser investido em segurança, educação, saúde , estradas, saneamento, habitação… Infelizmente, é fácil apontar para a imagem do Bolsonaro e chama-lo de racista, fascista e o escambau pois ele é autêntico. E racismo e qualquer tipo de preconceito em minha humilde opinião devem ser punidos severamente. Talkey?!

  2. É difícil acreditar que existe brasileiro tão escroto, mas a eleição do Bolsonaro é prova que este tipo de gente empesta o Brasil. Abaixo o racismo.

    1. A maioria do povo o elegeu então vc como minoria tem opção de ir pra cuba ou se recolher no cantinho e chorar pq 2022 tem mais. Bandeira vermelha NUNCA MAIS.

    2. É impressionante como as feministas conseguem envolver política em tudo. O que isso tem haver com o governo do Bolsonaro?

    3. Idiota tem aos montes…
      Dizer oque daqueles que gritam “luladrāo livre”.
      Mas concordamos que racismo é crime.

    4. Que coisa idiota.. E muita asneira pra uma pessoa só

  3. Lamentável, mais uma vez, e vendo isso fico imaginando como deve ser difícil ser Deus e ter que respeitar os próprios princípios de livre arbítrio aguardando o momento certo para julgar a cada um, pra mim um ser humano que odeia outro por diferenças tão insignificante nem ao menos deveria exisy.

  4. Racismo é racismo desde que o mundo é mundo.. já tinha na época do Lulaladrao e tem na época Bolsonaro.. parem de culpar a política por falta de educação do ser humano

  5. Cadeia nessa ordinária!!! e eu dou os parabéns para a gerente Carol,por estar e ficar ao lado do funcionário dela!!!!

  6. Não interessa a cor que carregamos na pele,pois para Deus somos todos iguais e filhos dele,só que alguns acha que e melhor por ser branco e isso terá que presta conta a Deus no dia do julgamento

  7. É muito triste ver esse tipo de acontecimento. Mas o preconceito existe desde a abolição, pessoas de pensamento pequeno tem em qualquer classe social, em qualquer país e em todos os tempos. O que tem acontecido nos últimos anos é que a informação chega até nós de forma mais rápida, então não podemos justificar que um país que tenha um presidente seja ele quem for, influencie em nossos atos, multipliquemos amor, para não termos a mesma atitude dessa mulher desprezível, qualquer vida importa. O que deve prevalecer é o respeito por mais que não concordemos com opinião política, religiosa, futebol…. Respeito. Que pessoas como essa mulher seja responsabilizada e presa de preferência.

  8. O que é que Bolsonaro tem a ver com a doença mental dos outros, seus desprovidos de cérebro? É por isso que vcs passam fome e sempre vão passar.

  9. Infelizmente, depois do resultado da última eleição para presidente, muita “gente” que se identificou com o modo de pensar dele, se sente á vontade e livre agora para sair do esgoto.

  10. 2020 com tanta coisa ruim acontecendo e você ler isso, pessoas dando prioridade à cor de pele , o que menos importa no ser humano. Absurdo .

  11. São pessoas como essas que mereciam um belo choque de realidade para que saiba como é a vida das pessoas que sofrem esses tipos de preconceitos por causa da cor de pele. Essa mulher que xingou esse trabalhador, magnífico, sonhador merece uma punição a altura da arrogância e do preconceito dela.

  12. Infelizmente essa gente racista, careta e covarde está se proliferando no nosso país…sempre ecoando as sandices daquele (Des)governante do nosso país…coincidentemente, todos os últimos casos de racismo se tratam sempre de pessoas com problemas psíquicos, de trotes ou mal entendidos…sempre tem uma desculpa socialmente aceita pra esse crime nojento. Racistas, fascistas, não passarão….

  13. Se foi um trote, como a pessoa sabia que o entregador era negro? Com certeza falou com a portaria….
    Quem passa a mão por cima de quem comete esse tipo de crime, deveria ser punido tbm. O condomínio deveria ser o primeiro a coibir esse tipo de atitude desprezível. Quem fez a injúria que arque com as consequências. Fingir que ninguém de lá fez o pedido não é ético e muito menos humano. Cada um de nós é responsável pela mudança que queremos no nosso país. Eu sugeriria ao aplicativo que bloqueasse as entregas para esse condomínio. Rapidamente alguém entregaria o autor do crime, pq com certeza não foi sua primeira vez.

POSTS RELACIONADOS

Juíza federal é referida como “preta desgraçada” por arquiteta branca

Frente à adversidade, Mylene Ramos não apenas buscará a reparação pelos prejuízos sofridos, mas também almejará fazer valer seus direitos como vítima de discriminação. Uma mulher que dedicou sua vida à luta por justiça social agora se posiciona do outro lado da mesa , não mais como juíza ou advogada, mas como alguém que exige dignidade e respeito.

Revoga Minc: escritoras negras pedem a revogação do Prêmio Carolina Maria de Jesus

Revoga Minc

Escritoras negras pedem a revogação do Prêmio Carolina Maria de Jesus